Microsoft vai fornecer dispositivos de realidade aumentada para o exército dos Estados Unidos

A tecnologia será baseada no modelo HoloLens e deve tornar os soldados "mais eficazes e mais bem protegidos"

Por: Gabrielle Gonçalves | 01 abril - 21:32

Nesta semana, o exército dos Estados Unidos anunciou que a Microsoft ganhou uma licitação para produzir dispositivos de realidade aumentada para os soldados. A parceria teve início em 2018, com a Microsoft oferecendo protótipos para a instituição. Agora, ela passa da fase de prototipagem para a produção dos aparelhos. O contrato prevê mais de 120 mil HoloLens personalizados e pode valer até US $ 21,88 bilhões em 10 anos.

Foto: Microsoft

O HoloLens é um dispositivo IVAS (Sistema Integrado de Aumento Visual, na sigla em inglês) criado pela Microsoft em 2015. O headset de realidade virtual permite que os usuários vejam hologramas sobrepostos em seus ambientes reais e interajam com eles usando a voz e gestos com a mão. Nos Estados Unidos, o aparelho padrão chega a valer US$ 3,5 mil (cerca de 20 mil reais).

A tecnologia, baseada no modelo HoloLens, deve tornar os soldados “mais eficazes e mais bem protegidos”, de acordo com um comunicado da Microsoft. A ideia é que o dispositivo personalizado permita que os militares do exército americano lutem, ensaiem e treinem em um único sistema. O exército também afirma que os HoloLens permitirão “visão noturna de próxima geração e capacidades de consciência situacional”.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você