Mercedes-Benz fecha parceria com startup de drones para entregas no Brasil

As vans da fabricante devem se tornar áreas de pouso e decolagem dos dispositivos

Por: Gabrielle Gonçalves | 01 abril - 00:14

Nesta semana, a Mercedes-Benz anunciou que firmou uma parceria com a startup de transporte de cargas por drones Speedbird Aero, no Brasil. O contrato foi fechado por 3 anos e consiste em transformar a van Sprinter da Mercedes-Benz em bases móveis para os dispositivos.

Foto: Divulgação

O projeto se iniciou no final de 2020, com a aquisição de um Furgão Street 314 Teto Alto da fabricante. No momento, o veículo está em transformação para incluir toda a infraestrutura do centro operacional. O furgão deve funcionar como a área de pouso e decolagem dos drones para realizar as entregas de comidas e mercadorias.

O cofundador da Speedbird, Manoel Coelho, disse, em um comunicado no site oficial da Mercedes-Benz, que se inspirou em projetos com a marca que foram sucesso no exterior e, por isso, resolveu trabalhar com ela aqui no Brasil. Segundo ele, a fabricante tem toda as características necessárias para um conexão entre o terrestre e o aéreo.

A Mercedes-Benz afirma que vai fornecer suporte às operações da Speedbird Aero, com uma consultoria técnica, um empréstimo de uma Sprinter Passageiro para a logística da startup e também com o apoio necessário para os projetos pilotos com empresas de delivery de comida. Isso deve garantir que a operação das entregas dos produtos seja feita com segurança.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você