Marca chinesa desenvolveu um “Fusca elétrico” e pretende lançar o veículo em breve

O design do carro é todo inspirado no clássico modelo da Volkswagen, porém com recursos tecnológicos

Por: Adriane Garotti | 15 abril - 21:42

Para os amantes dos modelos de carros clássicos, podem se preparar, pois um “Fusca elétrico” está prestes a ser lançado por uma fabricante chinesa, a Great Wall Motors. O veículo será movido a energia limpa e traz um design bem futurista, mas sem perder as características originais do modelo da Volkswagen. Ele vai ser comercializado pela marca Ora. 

Na última terça-feira (13), a empresa desenvolvedora anunciou que durante o evento Auto Shanghai 2021, que está previsto para acontecer após o dia 21 de abril na China, vai lançar seu modelo elétrico inspirado no veículo clássico que todos nós já conhecemos. Durante o evento será possível descobrir todas as especificações técnicas do “Fusca elétrico”.

Ilustração do fusca elétrico no fundo roxo

(Foto: Divulgação/Ora)

Apenas pelos spoilers do modelo da ORA que foram divulgados , é possível perceber que foi mantida a ideia retrô do veículo como faróis redondos, espelho retrovisor circular, luzes traseiras no formato oval, arco das rodas alargados e revestimentos cromados.

Já na parte inteira, é possível esperar por um volante com arco fino, como no modelo antigo. Além disso, o veículo elétrico vai vir acompanhado de uma central multimídia flutuante, com tela touchscreen com suporte para diversas funcionalidades que os passageiros podem usufruir. Desta vez, o que também não poderia faltar é o ar-condicionado, que parece se encaixar muito bem dentro do clássico Fusca. 

Fusca elétrico visto de trás

(Foto: Divulgação/Ora)

Ainda não existem informações técnicas oficiais sobre o veículo chinês, mas com o histórico da marca desenvolvedora, espera-se que ele tenha um  motor elétrico de 143 cv com 210 Nm de torque, além da bateria de 47,8 kWh ou 59,1 kWh. Rumores também indicam que é possível que o tempo de carregamento dele seja bem rápido, em torno de 30 minutos ele talvez consiga atingir de 30% a 80%.

Por enquanto, só nos resta aguardar pelo lançamento oficial da marca e esperar pela votação no qual o público vai decidir o nome oficial do veículo. As opções são: ORA Spirit Cat, ORA Punk Cat, ORA Noble Cat, ORA Posh Cat, ORA Royal Cat e ORA Bridge Cat.

Fonte: site TecMundo

LEIA MAIS:

DICA: Como saber quanto de energia gasta um carro elétrico?

Mercedes-Benz traz carro elétrico denominado com máximo de luxo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você