Maior evento de tecnologia do mundo, CES deve ser realizado presencialmente em 2022

Cerca de mil empresas teriam se comprometido a participar. Organizadora promete revisar as diretrizes de segurança contra o novo coronavírus no país até a próxima edição

Por: Gabrielle Gonçalves | 28 abril - 23:50

Os organizadores da maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), anunciaram nesta quarta-feira (28) que a próxima edição do evento será presencial. A CES deve ocorrer entre 3 e 8 de janeiro de 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Edição da Consumer Electronics Show (CES) em 2020. Foto: Reuters

Neste ano, pela primeira vez, o evento foi realizado totalmente em formato digital. Cerca de 1.900 empresas estiveram presentes – menos da metade das 4.400 que participaram da edição de 2020. A versão digital contou com palestras, vitrines de produtos, reuniões e networking – tudo com transmissão ao vivo pelo site oficial.

Agora, a Consumer Technology Association (CTA), organizadora da CES, afirmou que cerca de mil empresas se comprometeram a exibir novidades em tecnologia, incluindo o Google, a Amazon, a Samsung, a IBM, a Intel, entre outras.

A instituição também afirmou que “revisará as diretrizes de medidas de segurança para o coronavírus a partir do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)” dos Estados Unidos, além das orientações locais de Las Vegas.

Vale lembrar que os EUA são o país que mais vacinou pessoas no mundo, com 230 milhões de doses aplicadas. O número de pessoas totalmente vacinadas é de 95,8 milhões de pessoas – o que representa 28,67% da população.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: