Intel faz parceria com a Udelv para lançar mais de 30 mil veículos de entrega autônoma até 2028

A Intel quer expandir seus negócios

Por: Aline Rocha Lemos | 13 abril - 07:12

Nesta segunda-feira (12), a Intel disse que fechou parceria com a empresa de carros autônomos Udelv, as empresas confirmaram que planejam colocar mais de 30 mil veículos autônomos nas ruas das cidades. As operações comerciais estão programadas para começar em 2023.

Com isso, observamos que a subsidiária da Intel Mobileye está aumentando suas ambições de veículos autônomos e entrando em ação, até porque essa nova tecnologia está expandindo muito no território internacional.

Intel faz parceria com Udelv para fabricação de carros autônomos

Imagem: Divulgação/Udelv

Para a Mobileye, é uma grande expansão pois ela começou como desenvolvedora de sensores baseados em câmeras, que são usados pela maioria das montadoras para oferecer suporte a sistemas avançados de assistência ao motorista. Atualmente, mais de 50 milhões de veículos contam com a tecnologia Mobileye.

No entanto, a empresa já tem familiaridade com o desenvolvimento de software para motoristas, agora quer migrar para a fabricação de carros autônomos.

Em um comunicado Jack Weast, engenheiro sênior da Intel e vice-presidente de Padrões de Veículos Automatizados da Mobileye disse, “Está é uma ótima combinação dos dois parceiros e esperamos grande escala”. “E isso marca, oficialmente, o primeiro ponto de prova da tecnologia da Mobileye entrando na entrega de mercadorias, além de todos os outros espaços que já anunciamos”.

No anúncio das empresas é notável que a Udelv, que inicialmente foi lançada como uma startup de entrega de veículos autônomos, optou por adotar o sistema de direção autônoma da Mobileye e se concentrar na “criação de hardware e software que permite entregas autônomas”, disse CEO da Udelv, Daniel Laury.

No entanto, a Udelv irá trabalhar para integrar a tecnologia de direção autônoma com seu próprio sistema. Já a Mobileye fornecerá seu suporte de software over-the-air durante a vida útil dos carros.

LEIA MAIS:

Pizzaria Domino’s faz entregas com carros autônomos da Nuro

Carros da Tesla têm comando de voz secreto para “abrir o orifício”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você