Holanda investe na instalação de carregadores para veículos elétricos

A intenção do país é passar a usar somente energia limpa nas ruas

Por: Adriane Garotti | 05 abril - 20:07

A Holanda decidiu que para atingir sua meta e se tornar um país apenas com circulação de veículos de energia limpa, terá que investir bastante no quesito disponibilidade de locais para o carregamento dos carros elétricos. Para isso, foi afirmado recentemente que serão instalados mais de 1,5 milhão de pontos de recarga. 

O país vive uma situação difícil quando se trata das pessoas passarem a comprar apenas carros elétricos. Isso acontece, porque existe um medo por parte da população de não ter onde carregar seus veículos, o que seria algo negativo quando se trata de mobilidade urbana.

Mulher carregando o carro elétrico na cor preta

(Foto: Reprodução/Freepik)

Por esse motivo, a Holanda decidiu que seria melhor realizar um investimento nesses pontos de recarga. Dessa forma, o país dá uma garantia para seus moradores de que eles podem sim começar a optar por veículos de energia limpa na hora da compra.

O estímulo por parte do governo é muito importante para que o país consiga atingir sua meta de ter apenas veículos elétricos circulando nas ruas. Porém, a Holanda também viu como possibilidade uma forma de parceria com os investidores imobiliários, já que será necessário instalar os carregadores para que os moradores não fiquem sem ter onde energizar seus carros. 

A meta é que todos esses 1,5 milhão de pontos de carregamento no país sejam instalados até o final desta década, mas eles já decidiram se adiantar e começar agora. Assim, a Holanda passa a ter um forte papel de representatividade dentro do “Acordo Nacional do Clima”.

LEIA MAIS:

Futuro elétrico: Confira tudo sobre os carros elétricos, e quais estão sendo produzidos no Brasil

Xiaomi vai investir US$ 10 bilhões em seus carros elétricos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: