Geladeiras smart estão chegando cada vez mais no mercado

Existem diversos benefícios que uma geladeira inteligente pode trazer para sua casa

Por: Adriane Garotti | 31 março - 21:42

As geladeiras inteligentes apresentam tecnologias que visam facilitar a vida do usuário, além de prometer diminuir em até 50% o gasto na conta de energia. Tudo isso acontece com o auxílio das diversas funções que ela disponibiliza em sua programação e, também, com o design projetado pelas marcas com intuito de ser um diferencial das geladeiras tradicionais. 

Uma das características que muitas pessoas relacionam com as geladeiras smart são as portas gigantes, que abrem para os dois lados. Em sua maioria, elas seguem esse modelo futurista e moderno chamado “french door”. Também possuem o freezer na parte de baixo, o que auxilia as pessoas a não ficarem tanto tempo na frente das geladeiras. 

Geladeira prata encostada na parede

(Foto: Reprodução/Freepik)

Entre os principais benefícios que esse eletrodoméstico – com alta tecnologia – proporciona está a forma inteligente de refrigeração dos alimentos. Ela consegue ter um controle da temperatura que, além de diminuir o gasto de energia, ajuda a manter os itens conservados da maneira correta por mais tempo. 

Além disso, alguns modelos apresentam “luzes especiais” e filtros na parte interna, o que funciona como uma forma de prevenir a proliferação de bactérias no local. Toda a junção de economia e durabilidade dos alimentos faz com que o custo benefício valha a pena. 

Conexão inteligente

Por fim, um dos pontos mais comentados quando se fala em geladeiras inteligentes é a capacidade de conexão com outros dispositivos como smartphones, assistentes virtuais e outros. Essa função permite que a pessoa controle todas as funções do eletrodoméstico através de outro aparelho conectado à internet. 

Através de aplicativos próprios das marcas, é possível realizar listas com o que entra e o que sai da geladeira, dessa forma fica mais fácil saber o que está acabando, o que precisa ser reposto e quais os itens devem estar inclusos na lista de mercado do próximo mês.

LEIA MAIS:

Bairro feito com impressora 3D já é realidade nos Estados Unidos

Serviço de entregas feitas por robôs está em testes nos EUA

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: