Galeria de arte NFT é inaugurada em Nova York

Superchief Gallery terá o primeiro espaço físico do mundo dedicado a obras de arte digitais

Por: Gabrielle Gonçalves | 29 março - 20:16

Uma galeria de obras de artes digitais NFT foi inaugurada nesta semana, em Nova York. A Superchief Gallery, localizada próxima à Union Square, em Manhattan, é o primeiro espaço físico de exposição no mundo dedicado a objetos não físicos.

Foto: Superchief Gallery

Um NFT ou Non-fungible token (token não fungível, na tradução) são tokens de moedas exclusivos para representar os chamados “ativos”, como é o caso das obras digitais. Os NFTs podem ser comprados e vendidos e possuem até um certificado de autenticidade – o blockchain (livro-razão digital que documenta as transações). A arte digital já existia antes, mas um NFT reduz o risco de cópias.

Na Superchief em Nova York, as obras serão exibidas em uma tela gigante ou em um projetor. O espaço fez uma parceria com especialistas em “telas digitais” para mostrar as artes em alta resolução 4K em telas de 49 a 90 polegadas, que, depois, podem ser penduradas nas casas dos colecionadores. A ideia é exibir artes NFTs de 5 artistas por dia, contabilizando 300 criadores até o dia 25 de Maio. Posteriormente, cada uma dessas artes expostas será leiloada.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você