Facebook abre vagas para estágio internacional em tecnologia

São 40 vagas para jovens da América Latina trabalharem nos Estados Unidos e no Reino Unido

Por: Gabrielle Gonçalves | 08 abril - 21:54

Nesta quinta-feira (8), o Facebook anunciou a abertura de cerca de 40 vagas voltadas a jovens da América Latina em seu programa de estágio internacional. Os cargos são para engenheiros de software e engenheiros front end. Os selecionados irão atuar nos Estados Unidos e no Reino Unido.

O programa de estágio do Facebook terá duração de 12 semanas, com possibilidade de contratação ao final. A empresa oferece 10 datas entre janeiro e setembro de 2022, de acordo com o cronograma das universidades.

Para participar, os estudantes devem estar na graduação ou no mestrado em Ciências da Computação ou área relacionada. É preciso ter ao menos um ano de experiência com Perl, Java, PHP, Python ou C++. A empresa também indica que os interessados devem se sentir confortáveis em conversar em inglês, uma vez que as entrevistas serão com engenheiros dos Estados Unidos e Reino Unido.

O Facebook oferece salário competitivo, acomodação, custo dos trâmites de visto, viagem de ida e volta, transporte, refeições, benefícios como academia, plano de saúde, eventos, mentoria etc e equipamentos como celular e computador.

As inscrições para o “Software Engineering Internship” nos Estados Unidos são feitas por meio deste link. Já para o “Software Engineering Internship and Front End Engineering Internship” no Reino Unido são neste link.

Segundo o Facebook, desde 2015, o programa de estágio já selecionou cerca de 380 jovens latino-americanos. “A América Latina tem inclusive sido um importante celeiro de talentos na área”, afirmou a empresa em um comunicado.

Para incentivar os estudantes a se inscreverem no programa, o Facebook lançou a campanha “É pra mim”, que traz vídeos com relatos de jovens que começaram como estagiários e foram efetivados na empresa. Os vídeos estão sendo publicados na página Facebook Careers para América Latina.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você