Elon Musk provoca Jeff Bezos em comentário no Twitter

O CEO da Tesla brincou com Bezos que o foguete “não sobe mais (à órbita) lol”

Por: Adriane Garotti | 28 abril - 21:16

Na última segunda-feira (26), Elon Musk decidiu responder um comentário no Twitter sobre Jeff Bezos, fundador da Amazon e da concorrente Blue Origin – que também realiza exploração espacial. Entretanto, o tweet foi de forma um tanto provocativa. O CEO da Tesla e da da SpaceX disse que o foguete “não sobe mais (à órbita) lol”.

Essa disputa está acontecendo devido a concorrência entre as duas empresas para ver quem irá conseguir construir uma sonda para NASA com intuito de levar astronautas à Lua em uma missão de 2024. Mas, vale lembrar que a SpaceX foi quem conseguiu o contrato com a agência espacial norte-americana. 

Já a Blue Origin acabou ficando de fora da seleção, o que levou a empresa a decidir entrar com um recurso para solicitar a revisão dos processos que resultaram nessa escolha feita pela NASA. Essa notícia foi exatamente o que Musk decidiu comentar em seu Twitter ao dizer que o foguete – de Bezos/Blue Origin – não sobe mais. 

Bob Smith, CEO da Blue Origin, afirma que a NASA teria tomado decisões equivocadas nas negociações de preços. “Eles geralmente são muito bons em aquisições, especialmente em suas missões principais, como o retorno dos EUA à superfície da lua. Sentimos que esses erros precisavam ser corrigidos e corrigidos”, disse o executivo, em entrevista ao The New York Times.

Com informações do site Olhar Digital*

LEIA MAIS:

“Provavelmente, várias pessoas vão morrer no começo”, diz Elon Musk sobre viagens à Marte

Em última carta como CEO, Jeff Bezos diz que Amazon precisa tratar melhor os funcionários

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você