Elon Musk diz que até 2030 a SpaceX vai estar em Marte

O CEO da SpaceX está bem otimista com os testes

Por: Adriane Garotti | 24 março - 21:42

Elon Musk afirmou, nesta quarta-feira (24), que a SpaceX será capaz de pousar em Marte antes mesmo de 2030. Por enquanto, apenas os protótipos da espaçonave Starship estão realizando os testes de voo nos Estados Unidos, porém, as pesquisas devem continuar a todo vapor para conseguir cumprir esse prazo. 

O empresário fez essa afirmação através da sua conta oficial no Twitter. “A SpaceX pousará naves espaciais em Marte bem antes de 2030. O limite realmente difícil é tornar a Base Alfa de Marte autossustentável”, tuitou Musk. 

Para que tudo aconteça dentro deste prazo, a espaçonave precisa cumprir todas as normas de segurança, mas por enquanto, a empresa deve se preocupar com o processo de pouso dos protótipos, já que em todos os testes eles sofreram com o impacto ao entrarem em contato com o solo – com exceção do SN10 que sofreu danos após alguns minutos do pouso. 

Tudo indica que é realmente possível que a afirmação de Musk se concretize, porém,  a agenda de viagens para fora do planeta Terra já está bem agitada. Uma das mais comentadas pelas pessoas é de que ocorra uma viagem em torno da lua num futuro bem próximo, em 2023.

LEIA MAIS:

Drones registram imagens de erupção vulcânica na Islândia

Após atraso, nanossatélite brasileiro é finalmente lançado

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: