Disney apresenta o novo robô do personagem Groot

Por enquanto, a novidade ainda está em fase de desenvolvimento

Por: Adriane Garotti | 24 abril - 19:01

É possível imaginar personagens da Disney caminhando e se comunicando com humanos de maneira natural? A resposta é sim, pois a Disney recentemente apresentou o seu novo robô bípede do personagem Groot, muito conhecido pela sequência do filme Guardiões da Galáxia. 

O robô está sendo desenvolvido pelo departamento de pesquisa e tecnologia da Disney. Até o momento, estão sendo realizados testes e ajustes para que ele consiga ficar o mais interativo e autônomo possível.

Robô do personagem Groot de roupa vermelha

(Foto: Divulgação/Walt Disney Imagineering R&D Inc)

O Groot robô tem aproximadamente 60 centímetros de altura e alto-falantes embutidos, para que a experiência seja ainda mais completa.  A bateria dele, segundo a marca, chega a durar 45 minutos, além dele vir acompanhado de um cabo que possibilita o recebimento de informações e instruções.

Scott LaValley, líder do Projeto Kiwi e diretor da R&D Engineer, se mostrou animado ao falar sobre o novo robô da Disney para o site TechCrunch. “O Projeto Kiwi começou há cerca de três anos para descobrir como podemos trazer nossos personagens à vida em sua escala real de maneiras autênticas. É um momento empolgante para a robótica bípede e com uma equipe incrível e nossa combinação de tecnologia, arte e magia, estamos dando vida a personagens que não poderiam ter acontecido em outro lugar, exceto na Disney”, disse. 

Robô do personagem Groot andando

(Foto: Divulgação/Walt Disney Imagineering R&D Inc)

O “Projeto Kiwi” ainda é algo que está em fase de produção pela Disney, portanto, não existe uma previsão exata de quando esses robôs dos mais diversos personagens, incluindo o do Groot, vão estar presentes nos parques e eventos da marca.

Assista o vídeo para saber como o robô Groot funciona:

LEIA MAIS:

Robô utiliza rede 5G para realizar a primeira tatuagem remota do mundo

Serviço de entregas feitas por robôs está em testes nos EUA

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: