Correios autoriza retiradas de encomendas “Mini Envios” em seus armários inteligentes

Serviço está disponível para Brasília e Rio de Janeiro. Empresa estatal deseja ampliar as instalações até o final de 2021

Por: Gabrielle Gonçalves | 27 abril - 19:58

Na última segunda-feira (26), os Correios anunciaram que passaram a oferecer mais uma modalidade de recebimento de encomendas em seus lockers. Agora, além das categorias SEDEX e PAC, os clientes também poderão utilizar os terminais inteligentes para postagens dos Correios Mini Envios – serviço de entrega que possibilita o envio de pequenos pacotes a todo território nacional.

Foto: Divulgação/Correios

Os lockers inteligentes dos Correios foram anunciados em outubro do ano passado. Eles permitem que os usuários retirem as encomendas em um endereço alternativo e sem a necessidade de ter alguém para receber o pacote. Tudo isso é feito sem custo adicional.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas para o Rio de Janeiro e Brasília. Até o final de 2021, a rede pretende ampliar a instalação dos equipamentos nos dois municípios e em São Paulo.

Como utilizar os lockers dos Correios

Para receber encomendas no locker, o cliente precisa realizar o cadastro do idCorreios no site da estatal. Durante as compras virtuais ou postagens nas agências, é preciso informar o CEP do terminal onde deseja retirar a encomenda e o CPF do destinatário na aba “complemento”. Todos os terminais disponíveis podem ser encontrados aqui.

Quando o carteiro disponibilizar a encomenda no armário inteligente, os usuários devem receber um SMS ou uma notificação no app da empresa com orientações e o código de acesso para abertura da gaveta. O cliente tem até três dias corridos para fazer a retirada, inclusive nos finais de semana e feriados.

Fonte: Correios

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você