Carros da Tesla podem ser comprados em Bitcoin

Depois do anúncio, o preço da criptomoeda subiu 4%

Por: Gabrielle Gonçalves | 24 março - 22:38

Nesta quarta-feira (24), a Tesla anunciou que os seus clientes podem comprar carros usando bitcoin. A notícia foi dada pelo CEO da companhia, Elon Musk, no Twitter. A opção de pagamento está disponível apenas para os Estados Unidos, mas deve chegar aos outros países em breve.

“Agora você pode comprar um Tesla com Bitcoin”, afirmou Musk, no tweet. No entanto, a criptomoeda não deve ser convertida em moeda tradicional. Segundo ele, a fabricante está investindo em um software interno e de código aberto que opera o bitcoin diretamente.

O bitcoin ainda é pouco usado no comércio de produtos reais devido à sua volatilidade –  o preço da criptomoeda sobe e desce rapidamente. Os termos e condições de compra da Tesla dizem que, se um reembolso for necessário ou o cliente desejar revender o carro, ele pode receber o valor em bitcoins ou em dólares americanos – o que pode ser bem menos do que pagou.

No mês passado, a Tesla tinha anunciado uma compra de US$ 1,5 bilhão em bitcoins. Depois do tweet de Elon Musk, o preço da criptomoeda subiu 4%, superando o valor de US$ 56 mil.

Leia mais:

Elon Musk diz que até 2030 a SpaceX vai estar em Marte

Elon Musk garante à China que carros da Tesla não são “espiões”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: