Carros da Tesla podem ser comprados em Bitcoin
Depois do anúncio, o preço da criptomoeda subiu 4%
Por: Gabrielle Gonçalves | 24 março - 22:38
Nesta quarta-feira (24), a Tesla anunciou que os seus clientes podem comprar carros usando bitcoin. A notícia foi dada pelo CEO da companhia, Elon Musk, no Twitter. A opção de pagamento está disponível apenas para os Estados Unidos, mas deve chegar aos outros países em breve.
You can now buy a Tesla with Bitcoin
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2021
“Agora você pode comprar um Tesla com Bitcoin”, afirmou Musk, no tweet. No entanto, a criptomoeda não deve ser convertida em moeda tradicional. Segundo ele, a fabricante está investindo em um software interno e de código aberto que opera o bitcoin diretamente.
O bitcoin ainda é pouco usado no comércio de produtos reais devido à sua volatilidade – o preço da criptomoeda sobe e desce rapidamente. Os termos e condições de compra da Tesla dizem que, se um reembolso for necessário ou o cliente desejar revender o carro, ele pode receber o valor em bitcoins ou em dólares americanos – o que pode ser bem menos do que pagou.
No mês passado, a Tesla tinha anunciado uma compra de US$ 1,5 bilhão em bitcoins. Depois do tweet de Elon Musk, o preço da criptomoeda subiu 4%, superando o valor de US$ 56 mil.
Leia mais:
Elon Musk diz que até 2030 a SpaceX vai estar em Marte
Elon Musk garante à China que carros da Tesla não são “espiões”
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: