Carro voador elétrico começa a ser disponibilizado para compras na pré-venda

O que assustou um pouco os interessados foi o valor do veículo que deve ser entregue só em 2026

Por: Adriane Garotti | 22 abril - 21:59

Pode parecer que estamos no futuro, mas a verdade é que já existe um carro voador elétrico disponível para interessados em comprá-lo na pré-venda. O ASKA é o nome do veículo produzido pela startup israelense/americana NFT Inc. Porém, o que muitas pessoas ficaram assustadas foi o preço que ele será comercializado. 

O principal intuito do ASKA é ser um veículo multifuncional – também chamado de “fly and drive”-, ou seja, pode voar ou simplesmente circular pelas ruas e avenidas como um carro normal. Para essa segunda opção, o carro elétrico é capaz até de “guardar” suas asas, de maneira que não ocupe mais espaço do que o necessário.

Carro voador elétrico na areia da praia

(Foto: Divulgação/NFT)

Outro ponto muito importante e inovador do veículo elétrico é sua capacidade de realizar diferentes tipos de decolagem. Por exemplo, ele consegue levantar voo de maneira horizontal, como estamos acostumados a ver aviões fazendo em pistas de decolagem nos aeroportos. Mas, ele também pode iniciar seu voo de maneira vertical, o que segundo a empresa desenvolvedora, acaba consumindo bem mais energia do veículo. 

A empresa também afirma que quando ele está voando, sua velocidade chega até 241 km/h. Já, quando estiver no modo carro convencional elétrico, o máximo é de 110 km/h, devido aos motores elétricos presentes nas rodas.

Parte interna do carro voador elétrico

Parte interna do ASKA. (Foto: Divulgação/NFT)

Disponibilidade

Para adquirir o ASKA, será necessário já ter ou tirar uma  licença de piloto em um processo ligado diretamente à marca, para que assim possa ser possível usufruir todas as ferramentas que o carro voador elétrico vai proporcionar. Por enquanto, apenas testes estão sendo realizados, com o primeiro voo do protótipo agendado para 2022. 

A ideia é que o veículo só comece a ser entregue para seus compradores em 2026, devido a ajustes e autorizações de circulação que serão feitos ao longo desses anos. A pré-venda já está aberta neste site e o ASKA está no valor inicial de US$ 789 mil, na moeda brasileira, equivalente a R$ 4 milhões e 336 mil.

Assista o vídeo para ver o ASKA em ação:

LEIA MAIS: 

Táxi voador pode se tornar realidade no Brasil

DICA: Como saber quanto de energia gasta um carro elétrico?

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: