Bolívia inaugura seu primeiro hospital digital com foco em acessibilidade

O centro privado “Martin Dockweiler” vai oferecer seguro saúde para a população local

Por: Adriane Garotti | 20 abril - 18:10

Na última segunda-feira (19), a Bolívia ganhou um hospital digital que visa  democratizar o acesso à saúde de qualidade. O centro privado “Martin Dockweiler” vai utilizar tecnologia de ponta como realidade aumentada, inteligência de dados e telemedicina para oferecer a população local um fácil acesso a tratamentos médicos de rotina e específicos – quando necessário. 

O local onde está localizado o hospital, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, ocupa um total de 42 mil metros quadrados. Todo esse espaço vai servir como principal ponto de acesso à saúde por meios digitais. Além disso, também será oferecido seguro saúde para a população local, com intuito de facilitar e incentivar as pessoas a verem o hospital como uma referência médica.

Hospital da Bolívia visto de cima

(Foto: Divulgação/Martin Dockweiler)

Martin Dockweiler, fundador do hospital digital, explicou para a Agência Efe as principais intenções da construção do local que vai gerar em torno de 800 vagas de empregos para as pessoas. “Esperamos que todos possam se beneficiar dos preços mais baixos possíveis, porque este hospital não foi construído para gerar lucro, mas para servir à população”, afirmou. 

Lá também serão realizadas cirurgias gratuitas, a ideia inicial é de que sejam feitas pelo menos uma por dia. Porém, os pacientes terão acesso a tecnologias que vão ajudar os médicos a darem um diagnóstico mais preciso. Um exemplo de como isso vai acontecer é a presença de um software de raio X, ultrassom e ressonância, que ajuda o hospital e a equipe a analisar melhor os exames.

LEIA MAIS:

Intel e PrograMaria estão juntas em um projeto para capacitar mulheres negras e pessoas trans na área da tecnologia

Zoom anunciou fundo de US$ 100 milhões para investir nos aplicativos que utilizam sua tecnologia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você