Bitcoin cai abaixo de US$ 50 mil depois de planos de reforma tributária de Biden

Aumento dos impostos sobre ganhos de capital poderia limitar os investimentos em ativos digitais. Esta foi a primeira vez que a criptomoeda fica abaixo do valor desde março

Por: Gabrielle Gonçalves | 23 abril - 22:08

Nesta sexta-feira (23), o Bitcoin e outras criptomoedas viram seus valores caírem devido à preocupação com os novos planos fiscais do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O receio dos investidores é de que o aumento dos impostos sobre os ganhos de capital limite os investimentos em ativos digitais.

Foto: Jonathan Ernst/Reuters

A queda ocorreu após as notícias de que o governo americano está planejando uma série de alterações propostas ao código tributário dos EUA. Entre elas, está o plano de quase dobrar os impostos sobre ganhos de capital para 39,6% para pessoas que ganham mais de 1 milhão de dólares.

O Bitcoin, a criptomoeda mais famosa e valiosa, recuou 3,45%. Seu valor chegou a 49,9 mil dólares, ficando abaixo dos 50 mil dólares pela primeira vez desde o início de março. O Ethereum e o XRP também registraram perdas, de 4,8% e 3%, respectivamente.

“Acredito firmemente que a regulamentação e/ou tributação do mercado desenvolvido continuam sendo o calcanhar de Aquiles dos criptomercados”, afirmou o analista de mercado sênior da Ásia-Pacífico da OANDA, Jeffrey Halley, à Reuters.

O bitcoin está caminhando para uma perda de mais de 10% em seu valor nesta semana. Ainda assim, ele acumula alta de cerca de 70% desde o início de 2021. Apesar das quedas, alguns especialistas apontam que os planos fiscais de Biden devem ter pouco impacto no Bitcoin. A tendência é que ele continue alto, mas pode levar algum tempo até que os preços comecem a subir novamente.

Fonte: Reuters

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você