Audi revela carro-conceito capaz de projetar videogames pelos faróis

A ideia é que o proprietário e os passageiros possam passar um tempo enquanto o veículo elétrico é carregado

Por: Gabrielle Gonçalves | 27 abril - 00:05

Na última semana, durante uma apresentação no Salão do Automóvel de Xangai, na China, a Audi revelou um carro-conceito elétrico que pode projetar videogames através de seus faróis. O Audi A6 e-tron está atualmente em fase de desenvolvimento e deve ser lançado em 2023.

Foto: Divulgação/Audi

O veículo deve ser equipado com faróis LED Digital Matrix, que vão permitir que os proprietários possam passar o tempo jogando games projetados enquanto esperam o carro ser carregado. O sistema de iluminação do veículo será capaz de reproduzir jogos em telas de larga escala, controlados por um aplicativo no smartphone.

Os games, no entanto, serão desenvolvidos pelos próprios designers da Audi, para entregar uma experiência com duração entre 30 a 45 minutos – tempo necessário para uma carga completa. A marca afirma que a bateria poderá ser carregada com até 270 kW em um tempo “muito curto” em estações de carregamento rápido.

Segundo a fabricante, o veículo elétrico também será capaz de atingir uma marca de 100 Km/h em menos de quatro segundos e percorrer mais de 700 quilômetros por carga.

Outro diferencial será os projetores embutidos nas laterais do carro para criar um “palco” para os passageiros e o motorista caminharem quando as portas são abertas. Já as luzes traseiras vão conter elementos OLED, que “também podem ser usados para criar variações personalizáveis ​​e displays de iluminação dinâmica adaptáveis ao gosto pessoal do cliente”.

Fonte: Audi

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: