Audi lança modelo sedan A6 E-Tron totalmente elétrico

O carro terá capacidade da bateria com cerca de 100 kWh

Por: Aline Rocha Lemos | 19 abril - 11:59

A Audi exibiu nesta segunda-feira (19), seu novo modelo de veículo totalmente elétrico, o modelo chamado de A6 E-Tron, o lançamento foi na Auto Shanghai 2021, o veículo é bastante direto no que diz respeito à conceito.

A versão está chegando a todos os principais mercados globais e será construído em uma nova plataforma EV que a empresa está desenvolvendo em conjunto com a Porsche. Uma versão de produção que não será revelada até pelo menos na metade do ano de 2022, mas a montadora está mirando em 700 quilômetros (mais de 400 milhas) de alcance para o novo veículo.

Audi lança modelo sedan A6 totalmente elétrico

Imagem: Divulgação/Audi

O carro terá capacidade da bateria com cerca de 100 kWh de acordo com a Audi, será uma nova versão do visual esportivo do sedan A6, e terá bastantes atualizações de alta tecnologia, especialmente no sistema de iluminação.

A Audi passou anos desenvolvendo a tecnologia de motor elétrico para sua divisão de esportes motorizados. E no conceito A6 E-Tron, a Audi diz que vai espremer alguns quilômetros extras da bateria do PPE, graças a uma tinta especial que pode refletir “uma porcentagem significativa da radiação térmica da luz solar”, afirma.

O veículo terá quatro projetores de LED nos cantos e pode criar animações de sinal de mudança na estrada, três deles embutidos em cada lado da carroceria podem fazer de tudo, desde mensagens de boas-vindas no solo para o motorista e seus passageiros, até avisar os ciclistas que uma porta está prestes a se abrir.

O veiculo será vendido primeiramente nos EUA, ainda não sabemos quando chegará no Brasil.

LEIA MAIS:

Aplicativos da Uber e Lyft serão obrigados utilizarem carros elétricos na Califórnia

Xiaomi vai investir US$ 10 bilhões em seus carros elétricos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: