Apple se antecipa para começar a produção do chip A15 para o iPhone 13
A intenção da parceria da marca é não atrasar a produção desses chips para os lançamentos no final deste ano
Por: Adriane Garotti | 07 abril - 17:43
Segundo informações do jornal asiático Digitimes, a Apple estaria se adiantando para dar início a produção do chip A15 Bionic para o seu novo lançamento no final do ano, o iPhone 13. A empresa Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), parceria que fornece esse produto para a gigante da maçã, deve começar a produção no próximo mês de maio, assim sem riscos de ocorrerem atrasos na entrega.
Esse é um medo que a Apple tem devido ao acontecimento do último ano de 2020. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a produção dos chips sofreu um atraso na entrega, já que as diversas indústrias tiveram que interromper seus serviços presenciais devido ao isolamento social.

(Foto: Divulgação/Apple)
Toda essa sucessão de acontecimentos no ano passado teve como consequência o atraso no lançamento oficial do seu smartphone, o iPhone 12. Como de costume, esse evento sempre acontece no mês de setembro, porém em 2020 foi adiado para outubro.
Futuros lançamentos da Apple
O chip A15 Bionic deve estar disponível para acompanhar o iPhone 13, que tudo indica ser o principal lançamento de smartphones da empresa no final deste ano. Como não existe nenhuma informação técnica confirma sobre o chip ainda, rumores indicam que ele também deva oferecer tecnologias que ajudem no desempenho e consumo energético.
Já o iPhone 13, que os clientes sempre esperam no final de todos os anos, também está entre os assuntos mais falados ultimamente, a pauta em questão é sobre suas principais inovações – em relação ao último modelo. Um dos rumores mais comentados é uma possível tecnologia de sensor biométrico embutido na tela. Esse recurso seria muito útil, ainda mais nos dias de hoje, já que os usuários relatam dificuldades para usar o Face ID – reconhecimento biométrico facial – por causa das máscaras de proteção contra a Covid-19.
LEIA MAIS:
Tim Cook diz que deve deixar de ser CEO da Apple nos próximos 10 anos
Apple lança um novo aplicativo para testar dispositivos que funcionam com o “Find My”
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: