Apple se antecipa para começar a produção do chip A15 para o iPhone 13

A intenção da parceria da marca é não atrasar a produção desses chips para os lançamentos no final deste ano

Por: Adriane Garotti | 07 abril - 17:43

Segundo informações do jornal asiático Digitimes, a Apple estaria se adiantando para dar início a produção do chip A15 Bionic para o seu novo lançamento no final do ano, o iPhone 13. A empresa Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), parceria que fornece esse produto para a gigante da maçã, deve começar a produção no próximo mês de maio, assim sem riscos de ocorrerem atrasos na entrega. 

Esse é um medo que a Apple tem devido ao acontecimento do último ano de 2020. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a produção dos chips sofreu um atraso na entrega, já que as diversas indústrias tiveram que interromper seus serviços presenciais devido ao isolamento social.

Logo da maçã da Apple na frente do prédio

(Foto: Divulgação/Apple)

Toda essa sucessão de acontecimentos no ano passado teve como consequência o atraso no lançamento oficial do seu smartphone, o iPhone 12. Como de costume, esse evento sempre acontece no mês de setembro, porém em 2020 foi adiado para outubro. 

Futuros lançamentos da Apple

O chip A15 Bionic deve estar disponível para acompanhar o iPhone 13, que tudo indica ser o principal lançamento de smartphones da empresa no final deste ano. Como não existe nenhuma informação técnica confirma sobre o chip ainda, rumores indicam que ele também deva oferecer tecnologias que ajudem no desempenho e consumo energético. 

Já o iPhone 13, que os clientes sempre esperam no final de todos os anos, também está entre os assuntos mais falados ultimamente, a pauta em questão é sobre suas principais inovações – em relação ao último modelo. Um dos rumores mais comentados é uma possível tecnologia de sensor biométrico embutido na tela. Esse recurso seria muito útil, ainda mais nos dias de hoje, já que os usuários relatam dificuldades para usar o Face ID – reconhecimento biométrico facial – por causa das máscaras de proteção contra a Covid-19.

LEIA MAIS:

Tim Cook diz que deve deixar de ser CEO da Apple nos próximos 10 anos

Apple lança um novo aplicativo para testar dispositivos que funcionam com o “Find My”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: