Agora você pode visitar o Museu do Louvre direto da sua casa

Museu colocou todo o seu acervo em formato online. São mais de 480 mil peças

Por: Gabrielle Gonçalves | 31 março - 20:12

O Museu do Louvre, da França, disponibilizou todo o seu acervo de forma online. São 482 mil peças que podem ser vistas gratuitamente direto do conforto da sua casa. O local está fechado desde o ano passado por conta da pandemia.

Pelo site, é possível acessar os departamentos de pintura, escultura, mobília, têxteis, joias e roupas finas, escrituras e registros e objetos

“Pela primeira vez, qualquer pessoa pode acessar toda a coleção de obras em um computador ou smartphone, estejam elas em exibição no museu, em empréstimo ou armazenadas. E de forma totalmente gratuita”, disse o presidente e diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, em um comunicado no site oficial.

Segundo o comunicado, o site foi projetado para que as exibições sejam apresentadas para o maior número de pessoas possível. Os internautas podem visualizar os oitos departamentos do Louvre, por meio de pesquisas simples ou avançadas, por departamento de curadoria ou pelos álbuns temáticos. É possível navegar pelas salas do museu ou ainda observar cada uma de suas coleções.

Entre as obras disponíveis estão “Mona Lisa”, de Leonardo Da Vinci, “Vênus de Milo”, de Alexandre de Antioquia e “A Liberdade guiando o povo”, de Eugène Delacroix. O site também será atualizado frequentemente à medida que o acervo recebe atualizações. Todo o conteúdo está disponível em francês, inglês, espanhol e chinês. Para acessar, basta entrar no site oficial do Louvre.

“Tenho certeza de que esse conteúdo digital vai inspirar ainda mais as pessoas a virem ao Louvre para descobrir as coleções pessoalmente”, afirmou Martinez.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você