A montadora de veículos EV Rivian faz parceria com a Samsung SDI para fornecimento de baterias

Baterias da Samsung SDI será fornecida para mais uma montadora de veículos elétricos, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 13 abril - 08:20

A montadora Rivian é uma empresa automotiva, especializada em automóveis elétricos, foi fundada em 2004, e está expandindo cada vez mais seu mercado de carros elétricos.

Inclusive a fabricante EV tem acordo com a Amazon com objetivo de trazer uma picape elétrica ao mercado ainda este ano. Com isso, nesta segunda-feira (12), a montadora fez parceira com a Samsung SDI, para fornecimento de baterias.

Baterias da Samsung SDi será fornecida para a montadora de veículos EV Rivian

Imagem ilustrando baterias da Samsung SDI – Imagem: Divulgação/Samsung

Ambas empresas não revelaram informações sobre valores ou duração do prazo de seus negócios. Mas em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Rivian disse que tem trabalhado com a Samsung SDI “em todo processo de desenvolvimento do veículo”.

Inclusive, a Samsung SDI da Coreia do Sul, já fornece pilhas de baterias para outras montadoras. No ano de 2019, a companhia assinou um acordo de US$ 3,2 bilhões com a BMW Group por um contrato que irá fornecer as baterias durante 10 anos.

O CEO da Rivian RJ Scaringe disse em um comunicado, “Estamos entusiasmado com desempenho e a confiança das células de bateria SDI da Samsung combinadas com nosso módulo de alta densidade de energia e design de embalagem”. “O foco da Samsung SDI em inovação e fornecimento responsável de materiais de baterias se alinha bem com nossa visão”, afirma CEO.

LEIA MAIS:

Samsung lança Galaxy F12 com bateria de 6000 mAh e câmera de 48MP

Android 11 já está disponível para o modelo Galaxy A71 da Samsung

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: