A fabricante Honda eliminará os carros movidos a gasolina até 2040

A opção de carros elétricos dominará as fabricantes automobilísticas

Por: Aline Rocha Lemos | 24 abril - 13:31

A Honda afirma que deixará de fabricar veículos movidos a gás até 2040, a fabricante tem como planejamento que 40% das duas vendas globais sejam compostas de carros elétricos, a bateria e células de combustível até 2030, seguidos por 80% em 2035 e chegando em 100% das vendas em 2040.

A fabricante Honda eliminará fabricação de carros movido a gasolina

Imagem: Divulgação/Honda

Além da Honda, a Ford, Volkswagen e Volvo já estão fabricando carros elétricos e com metas para vender apenas carros movidos a bateria durante os próximos anos. Além deles, existe a Tesla, companhia do empresário Elon Musk, considerada a maior companhia de veículos elétricos e com maior índice de vendas do mundo, o proprietário ultrapassou sua meta de vendas para o primeiro trimestre de 2021, foram mais de 180 mil veículos entregues, superando as expectativas da empresa.

O futuro elétrico será o grande sucesso para as fabricantes de automóveis, por esse motivo muitas empresas estão migrando para o mercado elétrico. O anúncio da Honda foi através do novo CEO, Toshihiro Mibe, que assumiu o comando neste mês de abril. Em uma coletiva de imprensa Mibe disse, que a Honda estava comprometida em ajudar o governo do Japão a alcançar sua meta climática com uma redução de 46% nas emissões até 2030. De acordo com Reuters, o CEO disse, “Acredito que seja responsabilidade de uma montadora atingir nossa meta sem carbono em um “tanque para roda”.

Mibe disse que a Honda irá investir cerca de 5 trilhões de ienes (US$ 46,3 bilhões) em pesquisas e desenvolvimento, incluindo eletrificação.

A estratégia de eletrificação da Honda também se estenderá à sua linha de motocicletas, a companhia planeja lançar três novos modelos elétricos “na área de uso pessoal”, até 2024.

LEIA MAIS:

BYD apresenta nova plataforma modular para carros elétricos

Aplicativos da Uber e Lyft serão obrigados utilizarem carros elétricos na Califórnia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: