A Apple está com novo projeto e vai comprar baterias “megapack” da Tesla

O novo projeto é construído em torno da tecnologia de baterias da Tesla

Por: Aline Rocha Lemos | 02 abril - 11:37

Tesla é uma empresa automotiva norte americana, que através de um grupo de engenheiros, incluindo o renomado empresário Elon Musk, se reuniram para mostrarem ao mundo que era possível projetar e fabricar veículos totalmente elétricos, a empresa também está direcionada em projetos de sustentabilidade envolvendo armazenamento de energia e painéis solares, comercialização de componentes elétricos como baterias industriais de lítio-íon.

No entanto, a Apple pensou em um projeto junto com a Tesla para utilizar as baterias megapack, da fabricante. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (31).

Apple esta comprando baterias da Tesla

Imagem: Divulgação/Google

Esse sistema de baterias megapack foi anunciada pela primeira vez em 2019, pela Tesla, a configuração de armazenamento de 60 MW que a Apple irá usar não é a maior do Tesla, mas já fará uma grande diferença nos produtos da Apple, a empresa determinada em cumprir suas promessas ambientais, removeu os carregadores dos novos iPhones, e agora está com esse novo projeto de utilizar as baterias da Tesla em prol de um grande objetivo ambiental.

Segundo o anúncio da Apple, o projeto que armazenará 240 megawatts-hora de energia, será construído em uma fazenda solar no norte da Califórnia. Em nenhum momento a Apple citou sua parceria com a Tesla, mas o The Verge encontrou documentos que revelam que serão utilizados 85 megapacks da companhia de Elon Musk.

Os Megapacks são baterias, do tamanho de contêineres, para armazenamento de energia e que fornecidos pela Tesla para projetos de serviços públicos.

LEIA MAIS:

A Tesla está cobrando o dobro de alguns clientes por seus carros, afirma relatório

Carro da Tesla filma tentativa de roubo nos EUA

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: