Alexa da Amazon, permite que você controle o ar-condicionado de uma Lamborghini apenas com sua voz

Incrível, a assistente de voz chega ao Huracán EVO

Por: Aline Rocha Lemos | 01 abril - 08:33

A Amazon está se destacando nos carros ao integrar a assistente de voz Alexa ao Huracán EVO da Lamborghini inclusive, a Lamborghini foi o primeiro fabricante de automóveis a integrar a Alexa a um de seus modelos. E agora não está funcionando apenas para fazer perguntas e controlar remotamente sua casa, a Amazon está dando ao assistente a capacidade de controlar as configurações dentro do carro, sem precisar usar as mãos.

A parceira entre a marca de automóveis com a Amazon, foi publicada originalmente ano passado, com intuito de principalmente se destacar entre as outras marcas de carros.

A integração da Alexa permite que os usuários controlem “as configurações de clima e conforto, incluindo ar-condicionado, aquecedor, velocidade do ventilador, temperatura, aquecedores de assento, descongelador e direção do fluxo de ar, bem como a iluminação” afirma Lamborghini. Ou seja, você fará tudo isso sem utilizar as mãos, apenas com a voz. Alexa também tem seu próprio conjunto de habilidades para interagir com seus eletrodomésticos inteligentes, tocar música e podcasts e navegação básica, afirma The Verge.

No entanto, dar a Alexa mais controle sobre o seu carro, é um método de segurança e comodidade, pois você não vai ter que ficar procurando o botão de ar condicionado para ligá-lo, e assim desviar o olhar na direção. Apenas diga “Alexa, estou com calor” e será o suficiente para fazer o ar-condicionado funcionar.

LEIA MAIS:

Amazon é processada por negar intervalos de almoço para seus funcionários

Amazon está abrindo novo estúdio de jogos em Montreal, no Canadá

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: