A gigante do Streaming Netflix, lançará 40 séries de anime este ano

Séries, filmes e jogos em anime tem crescimento frequente nas maiores plataformas de Streaming

Por: Aline Rocha Lemos | 27 março - 11:25

Anime, se refere a “animação” ou desenho animado, que inclui todos os gêneros encontrados no cinema, além de desenhos, tem filmes, séries e jogos inspirados em animes, a grande plataforma de entretenimento Netflix, anuncia que lançará mais 40 séries de animes esse ano, após sucesso de  sua série “Blood of Zeus” lançada ano passado, afirmou Bloomberg.

Netflix lançara 40 séries de anime

Imagem: Divulgação/Netflix

A indústria de animes cresceu cerca de 15% em 2019, com muito destaque no mercado externo, todo ano a Association of Japanese (AJA) pública relatórios juntando bastante informações importantes sobre o mercado de anime. O mercado atingiu US 23 milhões no ano passado, e deve crescer ainda mais no próximos anos, afirma The Verge.

As novas séries que a Netflix lançará este ano inclui uma adaptação do mangá japonês Record of Ragnarok, com estreia previsto para junho, Yasuke, sobre um samurai africano no Japão da era feudal, com estreia em 29 de abril, e Resident Evil: Infinite Darkness, baseado na franquia do videogame. O número de títulos anime que chegará à Netflix este ano, é quase o dobro do número de séries de anime e filmes lançados em 2020.

“Queremos ter o orgulho de ser o principal destino de entretenimento com conteúdo de boa qualidade”, disse Taiki Sakurai, principal produtor de anime da Netflix, à Bloomberg.

“O crescimento do nosso negócio está diretamente ligado ao crescimento de nosso anime”, confirma produtor de anime da Netflix.

LEIA MAIS:

Próximo lote de jogos gratuitos da Sony já está disponível

Fundo Amazon Studios e Prime Vídeo pagarão auxílio para os profissionais de audiovisual

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: