WhatsApp vai permitir envio e recebimento de dinheiro pelo aplicativo

Brasil será o primeiro país a receber o novo recurso

Por: Amanda Oliveira | 15 junho - 10:45

Nesta segunda-feira (15), o WhatsApp informou que o Brasil será o primeiro país a receber uma nova atualização do aplicativo com um recurso bem inovador. Esta novidade vai promover a possibilidade de enviar e receber dinheiro por meio da plataforma de mensagens.

Para fazer as transferências, o usuário precisará cadastrar um cartão com a função de débito. Além de permitir a transação entre usuários comuns do aplicativo, a ferramenta também vai autorizar contas do WhatsApp Business, a versão de empresa do app, a receberem pagamentos por produtos ou serviços.

Os pagamentos serão feitos dentro de uma função intitulada “Facebook Pay”. Em nota, o WhatsApp comunicou que o nome foi escolhido para que, no futuro, essa novidade seja expandida para todos os outros aplicativos da empresa, o Facebook e o Instagram.

Foto: Divulgação/WhatsApp

Após cadastrar o cartão no “Facebook Pay”, o usuário terá uma função chamada “Pagamento” localizada no mesmo menu de envio de imagens. Ao clicar nesta opção, o aplicativo vai pedir um valor e redirecionar para a crição de uma conta, onde o usuário terá que aceitar os termos de uso e criar uma senha com 6 dígitos numerais.

Em seguida, o usuário precisará preencher os campos com nome, CPF e o cartão emitido, que terá que ser verificado junto ao banco por meio de um código enviado por SMS, e-mail ou aplicativo bancário.

O WhatsApp ainda informou que as informações do cartão serão encriptadas e que o usuário precisará incluir a senha ou reconhecimento biométrico do celular toda vez que desejar fazer uma transação. Será possível fazer até 20 transferências por dia, com limite de R$ 1 mil por cada transação e R$ 5 mil por mês.

Já para as contas que usam WhatsApp Business, será necessário ter uma conta Cielo para solicitar e receber pagamentos ilimitados, sendo crédito ou débito, além de oferecer reembolsos e ter suporte técnico. Para os comerciantes, será cobrada uma taxa de 3,99% por transação.

VEJA TAMBÉM:

WhatsApp Web tem recurso para ativar modo escuro no navegador; Saiba como!

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você