Whatsapp começa a banir alguns usuários de iPhone que usam jailbreak

A atitude do aplicativo está gerando discussões nas redes sociais

Por: Alefy Soares | 07 agosto - 15:04

No iPhone, alguns usuários usam um recurso chamado jailbreak, que desbloqueia o aparelho para que algumas mudanças sejam feitas, mas parece que o Whatsapp declarou guerra contra essa prática.

Um usuário do Twitter revelou, marcando o site especializado MacMagazine, que havia sido banido do aplicativo por  ter jailbreak em seu iPhone.

Conheça o novo nome do Whatsapp e Instagram

Veja os prints enviados: 

  • 1/3 Foto: Reprodução/Twitter
  • 2/3 Foto: Reprodução/Twitter
  • 3/3 Foto: Reprodução/Twitter

Junior Nannetti, apresentador do canal de tecnologia Loop Infinito, explicou: “O Jailbreak quebra a segurança do aparelho. Geral. Tchau criptografia. É como tirar as grades e trancas da sua casa. Existem benefícios estéticos e facilidade de acesso pra você e sua família. Só que deixa sua casa totalmente vulnerável. É a mesma coisa. A escolha é sua”.

Outro internauta, Yuri Cunha, disse: “É por isso que ele se chama “JailBreak” e ele desbloqueia o sistema de uma forma específica. Poucas invasores com ‘má’ intenção exploram (chega a ser quase nulo)”.

Até o fechamento desta matéria, o Whatsapp não se pronunciou sobre o caso.

Modo escuro do WhatsApp está quase pronto

Uma das novidades mais aguardadas no WhatsApp pode estar próxima de chegar aos usuários. De acordo com o site WeBetaInfo, conhecido por antecipar informações de aplicativos, o mensageiro está prestes a incorporar o modo escuro – a opção de escurecer o app de forma nativa.

Imagem: Reprodução

Em seu perfil no Twitter, o site especializado anunciou que a versão de iOS do modo escuro já está 95% pronta. Para o Android, o processo está um pouco mais lento e estima-se que o sistema está apenas 75% concluindo. Leia mais.