Usuários do aplicativo Houseparty estariam sendo hackeados pela plataforma

Diversos relatos nas redes sociais comprovam atividades suspeitas

Por: Gabriela Ellin | 31 março - 11:30

Devido a pandemia de Coronavírus e a quarentena, as pessoas estão tendo que manter contato de seus familiares e amigos para evitar contaminações. Pensando nisso, diversos aplicativos que facilitam a aproximação das pessoas acabaram ganhando destaque em meio a esse cenário.

O aplicativo ‘Houseparty’ permite que os usuários façam chamadas de vídeo com diversas pessoas ao mesmo tempo e se tornou uma sensação entre os portadores de smartphones, que se conectam com familiares e amigos através da plataforma. O problema é que algumas pessoas estariam relatando um suposto hackeamento desse aplicativo em outros serviços, como Netflix, Spotify, Facebook e até mesmo contas bancárias. Os relatos contam que o aplicativo estaria roubando as informações pessoais, conseguindo acesso em outras plataformas.

Mesmo com os relatos, a conta oficial do aplicativo postou um comunicado em seu Instagram garantindo para os usuários que a plataforma não oferecia nenhum risco para os dados pessoais de quem o tivesse instalado em seu Smartphone e que eles estão investigando os rumores.

VEJA TAMBÉM:

Orkut surge em loja de aplicativos e web vai à loucura: “Que nostalgia”

Twitter anuncia novo recurso similar aos “Stories” do Instagram