Twitter anuncia novo recurso similar aos “Stories” do Instagram

Novidade da rede social dividiu opiniões entre os usuários

Por: Amanda Oliveira | 05 março - 10:22

Nesta quarta-feira (4), o Twitter Brasil surpreendeu os usuários da rede social ao anunciar uma novidade que não foi bem aceita por muitos.

Chamado de “Fleets”, o novo recurso testado pela empresa é uma forma de criar um conteúdo que só dura 24 horas. Para responder a um Fleet de alguém, o usuário consegue enviar uma Mensagem Direta ou reagir com um emoji.

“Estamos experimentando uma nova forma de você ‘pensar alto’ no Twitter, sem curtidas, retweets ou comentários públicos. O nome disso é Fleets. Quer saber do melhor? Eles desaparecem depois de 24 horas”, informou a conta oficial.

De acordo com a nota oficial da empresa, o Brasil será um dos primeiros países a testar o recurso. “Uma vez que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais conversam no Twitter, com muitos de vocês apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma, estamos animados em testar a nova funcionalidade aqui”, diz um trecho.

A novidade, contudo, dividiu opiniões na web. É que a ferramenta é bastante similar aos “Stories” do Instagram e Facebook, além daquele “Status” do WhatsApp.

Confira algumas reações:

  • 1/5 Foto: Reprodução/Twitter
  • 2/5 Foto: Reprodução/Twitter
  • 3/5 Foto: Reprodução/Twitter
  • 4/5 Foto: Reprodução/Twitter
  • 5/5 Foto: Reprodução/Twitter

VEJA TAMBÉM:

Modo escuro do Whatsapp chega oficialmente aos celulares

Visual dos novos fones de ouvido da Apple viram meme na internet