Solange Couto - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Solange Couto é uma atriz brasileira, interpretou Dona Jura na novela das oito "O Clone" e Cremilda Paranhos em "Balacobaco"

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 01/07/1956 (idade 66 Anos), Rio de Janeiro, RJ

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Câncer

Elemento do Signo: Água

Biografia Solange Couto

Solange Couto dos Santos é uma atriz, apresentadora e ex-dançarina brasileira, a atriz começou na carreira artística como uma das mulatas do radialista Oswaldo Sargentelli na década de 70. Solange Couto passou no teste de elenco da Bandeirantes para a novela Os Imigrantes em 1981.

Quais personagens Solange Couto interpretou?

A primeira personagem que Solange Couto interpretou na TV foi a versão mais jovem de Bia na novela Os Imigrantes em 1981, na mesma novela ela interpretou Teca e, no ano seguinte, voltou a interpretar a personagem Teca em Os Imigrantes: Terceira Geração.

Em 1982, a atriz interpretou Suely na novela Campeão da Bandeirantes, a primeira novela da Rede Globo que Solange Couto participou foi Voltei pra Você, na novela das seis, a atriz interpretou Gisa. Solange Couto interpretou Sabina de Iansã em Tenda dos Milagres, Adelaide de Jesus Coutinho na primeira versão de Sinha Moça (1986) e, na Rede Manchete, interpretou Ritinha na novela Kananga do Japão (1989).

Em 1990, Solange Couto interpretou Quequerém na novela Escrava Anastácia e Dandara em Mãe de Santo, ambas novelas da Rede Manchete. No mesmo ano, a atriz retornou para a Rede Globo e fez participações nas novelas ArapongaDeus nos Acuda (1992), Renascer (1993) e na minissérie Agosto (1993).

A atriz interpretou Zulmira na novela das sete A Viagem (1994), Sabina na novela Tocaia Grande (1996) da Rede Manchete, Maria da Conceição na minissérie Olho da Terra (1997) e Durvalina de Souza na novela Canoa do Bagre (1997), ambas da RecordTV. Em 1998, Solange Couto interpretou Zulmira na minissérie Dona Flor e Seus Dois Maridos e, no ano seguinte, a atriz interpretou Rosa Maria de Lima Gonzaga na minissérie Chiquinha Gonzaga.

Em 2021, a atriz foi escalada para interpretar Jurema Cordeiro (Dona Jura) na novela das oito O Clone, a personagem foi um sucesso e era dona do bordão “né brinquedo não”, Solange Couto venceu o Troféu Super Cap de Ouro na categoria Melhor Atriz por sua interpretação.

Em Kubanacan (2003), a atriz fez uma participação especial como Mãe Péron e, em Da Cor do Pecado (2004), a atriz interpretou Lita Nazaré de Souza. Em 2004, Solange Couto interpretou Joana Pimenta na novela das sete Começar de Novo.

Solange Couto fez participações especiais em América (2005) onde interpretou Dalva e na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007) onde interpretou Tânia. A atriz interpretou a Cuca na sétima temporada da série infantil Sítio do Picapau Amarelo (2007) e Janaína Paz na novela das sete Três Irmãs (2008).

A atriz retornou para a RecordTV em 2010, na emissora, a atriz interpretou Sancha Bala Fulgêncio na novela Ribeirão do Tempo (2020), Cremilda Paranhos em Balacobaco (2012), Betty Valle em Pecado Mortal (2013) e Justina Leal no Especial de Fim de Ano Uma Noite de Arrepiar (2013).

Solange Couto foi indicada ao Prêmio Contigo! de TV na categoria Melhor Atriz Coadjuvante e venceu o Troféu Top of Business na categoria Destaque Nacional, ambos por sua atuação em Balacobaco.

Em 2015, Solange Couto interpretou Vanda de Souza na vigésima terceira temporada Malhação: Seu Lugar no Mundo e interpretou Solange dos Santos (Mãe Má) na primeira e segunda temporada na série Os Suburbanos. Em 2016, a atriz participou da décima terceira temporada do talent show Dança dos Famosos.

Em 2018, a atriz interpretou Albina Tibério Souto (Coronela) na novela das sete O Tempo Não Para, no ano seguinte, Solange Couto foi a vice-campeã da oitava temporada do reality show Super Chef Celebridades. A atriz participou das séries Os Roni Tô de Graça, ela interpretou Pureza e Vera, respectivamente.

Quais filmes Solange Couto fez?

A atriz interpretou a Sambista no drama A Dama do Lotação (1978), viveu Neusa na comédia O Namorador (1979), Esmeralda na pornochanchada A Noite dos Bacanais (1981), Namorada de Villa Lobos no drama biográfico Villa-Lobos – Uma Vida de Paixão (2000) e Clara no drama Metanoia (2015).

Com quem Solange Couto namorou?

Solange Couto teve um breve relacionamento no começo da década de 70, desse relacionamento nasceu o primeiro filho da atriz, o musicista Márcio Felipe Couto Cursino. A atriz ficou casada com o cantor Sidney Magal entre 1974 e 1980, após o divórcio, Solange Couto se envolveu com o ator Roberto Bonfim.

A atriz namorou um escritor no começo da década de 90 e, em 1991, nasceu a sua segunda filha, Morena Mariah Couto. Em 2004, Solange Couto assumiu publicamente o namoro com o massoterapeuta Widson Cordeiro. O casal oficializou o relacionamento em 29 de maio de 2005 e, em 2009, o casal terminou o relacionamento.

Em 2009, Solange Couto começou a namorar o engenheiro Jamerson Andrade, em dezembro, eles oficializaram o relacionamento. Em 2011, a atriz descobriu que estava grávida de seu terceiro filho, na época a atriz estava com 55 anos. Benjamim Couto Andrade nasceu em 15 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro.

Artistas relacionados

Novas notícias em breve!