Simaria - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Simaria Mendes é uma cantora e compositora, integrante da dupla Simone & Simaria junto com sua irmã, Simone Mendes. As duas artistas, também conhecidas pelo apelido de Coleguinhas. Ela começou sua carreira musical sendo backing vocal do cantor Frank Aguiar, ao lado de Simone. Como dupla, as duas alcançaram reconhecimento nacional a partir de 2012 com o hit "Meu Violão e o Nosso Cachorro". Seu relacionamento mais longo foi com o empresário espanhol Vicente Escrig, que conheceu no Orkut, e teve os filhos Giovanna e Pawel. Após 14 anos de casados, os dois se separaram em agosto de 2021.

Simaria Mendes é uma cantora e compositora, integrante da dupla Simone & Simaria junto com sua irmã, Simone Mendes. As duas artistas, também conhecidas pelo apelido de Coleguinhas. Ela começou sua carreira musical sendo backing vocal do cantor Frank Aguiar, ao lado de Simone. Como dupla, as duas alcançaram reconhecimento nacional a partir de 2012 com o hit

O que faz: Cantora e Compositora
Onde nasceu: 16/06/1982 (idade 39 Anos), Uibaí (BA)
Onde mora atualmente: São Paulo (SP)
Signo: Gêmeos
Elemento do Signo: Ar

Simaria nas redes sociais Parentes Simaria Artistas relacionados com Simaria

Perfil: Simaria

Simaria Mendes é uma cantora e compositora, integrante da dupla Simone & Simaria junto com sua irmã, Simone Mendes. As duas artistas, também conhecidas pelo apelido de Coleguinhas, começaram a cantar quando eram ainda crianças.

No ano de 1996, aos 14 anos, Simaria foi aprovada nos testes para integrar a banda do cantor Frank Aguiar como backing vocal. Em 1998, foi a vez de Simone entrar também para a equipe do artista. Ao passar dos anos, as irmãs  ganharam destaque nas músicas e chegaram a cantar em dueto algumas faixas com o cantor, como na canção “Não se Vá”. Em 2007, Simone e Simaria deixaram de ser backing vocals de Frank e, logo após, entraram na banda Forró do Muído junto com o cantor Binha Cardoso, e atingiram um grande reconhecimento, principalmente na região Nordeste.

No ano de 2012, as duas saíram da banda de forró para focarem na carreira como dupla e alcançaram reconhecimento nacional a partir do hit “Meu Violão e o Nosso Cachorro”. Desde então, Simone & Simaria já lançaram diversas músicas de sucesso e indicações em várias premiações musicais, sendo uma das dupla mais importantes do Brasil.

Em janeiro de 2022, as Coleguinhas anunciaram o projeto musical “Bar das Coleguinhas 2” que será lançado dividido em dois EPs. Elas também estrearam a música “Rapariga” e o novo hit das irmãs traz uma mensagem sincera ao ex após uma traição.

Quem é o namorado de Simaria?

Atualmente, Simaria está solteira. Ela foi casada com o empresário espanhol Vicente Escrig, que conheceu no Orkut, com quem teve os filhos Giovanna e Pawel. Após 14 anos de casados, os dois se separaram em agosto de 2021.

Recentemente, Simaria resolveu divertir seus seguidores com declarações pra lá de inusitadas ao responder sobre sua vida amorosa na caixinha de perguntas do Instagram e fez revelações sobre traição, novos relacionamentos e relembrou do ex-marido.

Quem é a mais velha, Simone ou Simaria?

As duas são regidas pelo mesmo signo, de gêmeos. Porém, Simaria é mais velha do que Simone. A ex de Vicente Escrig nasceu no dia 16 de junho de 1982; já sua irmã, em 24 de maio de 1984. Regidos por Mercúrio, as geminianas são comunicativas, versáteis e sociáveis, características bem definidas das cantoras.

No começo de janeiro de 2022, as Coleguinhas entregaram TUDO com o hit “Vontade de Morder”, em parceria com o cantor Zé Felipe.

Qual doença afastou dos palcos Simaria?

No segundo semestre de 2018, Simaria revelou que se afastaria dos palcos para passar por um tratamento da tuberculose ganglionar, doença contra a qual a cantora lutava desde abril do ano citado, além de uma inflamação no estômago.

“As pessoas não sabem. Pensam que é só subir no palco, cantar, estar linda e perfeita, e não é. A gente sofre muito na estrada. Não é a toa que peguei as duas tuberculoses ganglionares. Ficava cansada, achava que o cansaço extremo que sentia era por conta da noite de sono perdida. Eu estava com tuberculose, desidratada, desnutrida”, informou Simaria durante uma entrevista para a apresentadora Ana Hickmann.

Quando sentiu que estava em situação grave, Simaria precisou realmente se afastar dos palcos. “Eu não tive opção. Ou eu parava ou ia morrer”, declarou a cantora. Recentemente, Simaria foi diagnosticada novamente com Covid-19.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300