Renata Fan - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Renata Fan é uma apresentadora e ex-modelo brasileira. Foi condecorada como Miss Brasil 1999 e foi semifinalista do Miss Universo 1999. Como apresentadora destacou-se em programas esportivos, sendo que desde 2007 apresenta o 'Jogo Aberto' (Band). Ela também é advogada e optou por cursar Direito antes de investir no jornalismo. Desde 2008, a jornalista namora o piloto de Stock Car Átila Abreu. A loira já afirmou que não pretende ter filhos no momento e nem tem planos de engravidar.

Renata Fan é uma apresentadora e ex-modelo brasileira. Foi condecorada como Miss Brasil 1999 e foi semifinalista do Miss Universo 1999. Como apresentadora destacou-se em programas esportivos, sendo que desde 2007 apresenta o 'Jogo Aberto' (Band). Ela também é advogada e optou por cursar Direito antes de investir no jornalismo. Desde 2008, a jornalista namora o piloto de Stock Car Átila Abreu. A loira já afirmou que não pretende ter filhos no momento e nem tem planos de engravidar.

O que faz: Apresentadora, jornalista e modelo
Onde nasceu: 05/07/1977 (idade 44 Anos), Santo Ângelo, RS
Onde mora atualmente: São Paulo, SP
Signo: Câncer
Elemento do Signo: Água

Renata Fan nas redes sociais

Perfil: Renata Fan

Para que assisti o ‘Jogo Aberto’ (Band) com a apresentação da Renata Fan, não imagina que a apresentadora já foi uma ex-modelo brasileira, sendo condecorada como Miss Brasil 1999 e semifinalista do Miss Universo 1999. Atualmente, a jornalista abandonou as passarelas e está se dedicando aos comentários esportivos, principalmente do futebol brasileiro.

A musa sempre se destacou com sua beleza e comunicativa. Desde a adolescência, um dos passatempos preferidos era a montagem de peças teatrais na escola com o grupo de amigas.

Como Renata Fan ficou famosa?

Renata é formada pelo Instituto de Ensino Superior Santo Ângelo (IESA). Tornou-se advogada, assim como o único irmão Rafael. Ela optou por cursar Direito antes de investir no jornalismo. No ano de 1995, enquanto estudava as leis e regras jurídicas à noite, durante o dia trabalhava na Rádio Transamérica de Santo Ângelo como locutora. Foi a primeira prova de que a loira levava jeito com os microfones.

Hoje, Renata reconhece a importância do rádio no seu trabalho atual, pois a experiência conferiu desembaraço e confiança como apresentadora de esportes. Em 1997, participava, em Porto Alegre, do programa ‘Tele Domingo’, da RBS TV (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul) apresentando os principais eventos culturais do fim de semana. Na época, saiu da revista eletrônica para concluir sua primeira faculdade, mas nunca abandonou o desejo de seguir o trabalho na área televisiva.

Em 1999, a loira foi eleita Miss Santo Ângelo, Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil. O próximo passo foi a disputa do Miss Universo em Trinidade e Tobago no Caribe. Entre 99 participantes, Renata conseguiu o décimo segundo lugar. Viajou para mais de 22 países entre 1999 e o início de 2002. Em 2000, venceu na Coréia do Sul o Miss Universitária Mundial e permaneceu 27 dias naquele país.

Em 2002, Renata que sempre foi extrovertida e fanática por comunicação, resolveu iniciar sua segunda faculdade. Cursou o primeiro ano na Faculdade do Oeste de Minas (FADOM) em Minas Gerais, município de Divinópolis e após esse período se transferiu para São Paulo. Em junho de 2003, surge a chance de fazer um piloto para a área de esportes na Rede Record de Televisão. Aprovada no teste, a partir do dia 13 de julho do mesmo ano, ela passa a apresentar os programas ‘Terceiro Tempo’ ao lado do apresentador Milton Neves, todos os domingos à noite; o ‘Debate Bola’, ao meio-dia; e ‘Zapping’, no mesmo canal.

Em 2005, Renata concluiu o Curso de Jornalismo e Comunicação Social da FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado. Além das duas atrações esportivas da Record, a loira apresentou o programa esportivo ‘Golaço’, da Rede Mulher, de 2005 a dezembro de 2006.

Desde 2007, Renata apresenta o programa esportivo ‘Jogo Aberto’, na Band, de segunda a sexta. Ela também apresenta inúmeros eventos corporativos pelo Brasil inteiro sempre que a televisão permite.

O que Renata Fan fazia antes de ser apresentadora?

Antes de ser apresentadora, Renata já foi advogada e modelo, sendo destaque no mundo da beleza como Miss.

Em novembro de 1998, a loira foi eleita Miss Rio Grande do Sul, no teatro da OSPA em Porto Alegre, representando sua cidade natal Santo Ângelo. Já em março de 1999, no Rio de Janeiro, entre as representantes de todas as federações brasileiras, Renata ganhou o título de Miss Brasil e poucos dias depois, embarcou para as ilhas de Trinidade e Tobago, no Caribe, para enfrentar a disputa do Miss Universo realizada na capital Porto de Espanha.

Entre 99 candidatas do mundo inteiro, Renata conquistou o décimo segundo lugar e voltou para enfrentar uma maratona de compromissos por todos os estados brasileiros. Também viajou para inúmeros países ostentando a coroa e a faixa de Miss Brasil.

Já no ano 2000, Renata participou do Miss Universitária Mundial, concurso realizado em Seul na Coréia do Sul. A ganhadora – pela primeira vez – ficou com uma latina, sendo representada por Renata Fan.

Quem é o namorado de Renata Fan?

Bem discreta em relação à sua vida pessoal, Renata nunca foi muito de expor seus namorados. Entre 2000 e 2004, a loira namorou o publicitário colombiano Federico Monge.

Mas desde 2008, Renata namora o piloto de Stock Car Átila Abreu. Ela já afirmou que não pretende ter filhos no momento e nem tem planos de engravidar.

Qual é o nome verdadeiro de Renata Fan?

O nome real da apresentadora é Renata Bomfiglio Fan. Ela nasceu em Santo Ângelo, região das Missões, no Rio Grande do Sul, no dia 05 de julho de 1977.

Qual é o signo de Renata Fan?

Nascida no mês de julho, Renata é do signo de câncer. A canceriana é sentimental, romântica e uma grande sonhadora. Se dá bem em profissões em que possa estar em contato com o público. E sempre em posições de responsabilidade, onde se sente melhor. Por ser disciplinada, responsável, comprometida e prestativa, tem tudo para fazer sucesso em qualquer profissão a que se dedique. Tudo a ver com a apresentadora!

Para qual time de futebol brasileiro Renata Fan torce?

Renata é torcedora do time de futebol Internacional. A jornalista teve a chance de apresentar a festa dos 95 anos do seu time do coração e como colorada, entende que esse tenha sido o seu grande presente oferecido pelo clube especialmente para ela.

Ela é tão alucinada por esporte, que quando não está trabalhando ou está sozinha em casa, no prédio onde mora em São Paulo, é capaz de pegar o interfone e convesar horas e horas com o porteiro sobre o mundo da bola.

Apesar de ser fanática por futebol, a loira já revelou ser um desastre como jogadora: “Morreria de fome se dependesse de dar um bom passe, fazer uma finalização perfeita ou uma grande defesa. O futebol ganha com a minha ausência nos campos”.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300