Regina Casé - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Regina Casé é uma atriz e apresentadora brasileira.

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 25/02/1954 (idade 69 Anos), Rio de Janeiro, DF, Brasil

Onde mora atualmente: Salvador, BA

Signo: Peixes

Elemento do Signo: Água

Biografia Regina Casé

Regina Maria Loureiro Barreto Casé OMC, mais conhecida como Regina Casé, é uma apresentadora, atriz, autora, diretora e produtora brasileira. Filha mais velha da dona de casa Heleida Barreto e do escritor Geraldo Casé, os pais da atriz se divorciaram em 1964. A atriz tem quatro irmãos: Patricia Casé e Virgínia Casé são também filhas de seus pais, enquanto Cláudia Casé e César Casé são irmãos da atriz por parte de pai.

Teatro

Regina Casé começou no Teatro aos 16 anos quando fez um curso de artes cênicas de Sérgio Britto. Em 1974, a atriz fundou o grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone com Hamilton Vaz Pereira, Jorge Alberto Soares, Luiz Arthur Peixoto e Daniel Dantas.

No mesmo ano, a atriz integrou o elenco da peça O Inspetor Geral e, no ano seguinte, participou do espetáculo Ubu Rei. Em 1977, participou da peça Trate-me Leão e, em 1980, integrou o elenco de Aquela Coisa Toda. As quatro peças foram produzidas pelo grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone.

Casé interpretava diversas personagens nas peças. Em 1981, a atriz participou da peça Doce Deleite e, em 1983, integrou o elenco de A Farra da Terra, a peça foi a última do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. Em 1987, a atriz participou da peça Guerras do Alecrim e da Manjerona e, no ano seguinte, Casé interpretou Nardja Zulpério/Psiquê na peça Nardja Zulpério.

Nardja Zulpério ficou em cartaz até 1994 e, nesse ano, estreou como diretora com o espetáculo Castiçais. Em 1997, a atriz integrou o elenco da peça Zaratustra – Comédia Nietzschiana. Em 2019, a atriz foi a Palestrante e autora da peça Recital da Onça.

Cinema

Em 1978, Regina Casé estreou nos cinemas com os dramas Tudo Bem Chuvas de Verão, a atriz atuou nos filmes como Vera Lúcia e a Moça da Repartição, respectivamente. Casé interpretou Arlete na comédia dramática Os Sete Gatinhos em 1980 e, no ano seguinte, atuou no drama Eu Te Amo e no documentário Corações a Mil.

Casé interpretou Regina na comédia O Segredo da Múmia, o filme foi lançado em 1982 e, no ano seguinte, participou da comédia Onda Nova como Rubi. Em 1985, a atriz interpretou Marcela na comédia dramática Brás Cubas, Verrô na comédia musical Areias Escaldantes e Mulher-Diaba na comédia A Marvada Carne.

A atriz participou do filme O Cinema Falado em 1986, no documentário Casé interpretou uma comunista. Em 1988, Regina Casé fez uma participação especial na comédia Fogo e Paixão como Primeira-Dama e interpretou Clara na comédia norte-americana Moon over Parador.

No ano seguinte, Casé interpretou Brigite na coméda O Grande Mentecapto e, em 1995, participou do curta-metragem Lá e Cá. Em 1997, a atriz integrou o elenco do curta-metragem A Perna Cabiluda e, em 2000, foi a protagonista Darlene na comédia Eu, Tu, Eles.

Em 2001, Regina Casé dublou Maria das Graças no curta-metragem de animação Onde Andará Petrucio Felker? e, em 2003, participou do documentário A Pessoa É Para o Que Nasce. No ano seguinte, a atriz narrou o documentário Juro que vi: O Boto.

Casé retornou aos cinemas com o drama romântico Rio, Eu Te Amo em 2014, o filme é o terceiro da franquia Cities of Love, a atriz interpretou Judite no segmento Dona Fulana. No mesmo ano, protagonizou a comédia Made in China como Francis.

Em 2015, Regina Casé protagonizou o drama Que Horas Ela Volta?, a atriz interpretou a doméstica Val no longa. Em 2020, interpretou Madá na comédia dramática Três Verões.

Televisão

Regina Casé estreou na Rede Globo em 1982, a atriz interpretou Neide Taubaté no humorístico Chico Anysio Show e permaneceu no humorístico até 1983. No ano seguinte, a atriz fez participações especiais em duas novelas: Guerra dos Sexos como Carlotinha Bimbatti e Vereda Tropical como Clotilde Barbosa.

A atriz interpretou a Madrasta de Marinela no Especial Plunct, Plact, Zuuum… 2 , o especial foi exibido originalmente em 23 de março 1984. Em 1986, Casé fez uma participação especial no humorístico Os Trapalhões como Cleópatra e interpretou Tina Pepper na novela Cambalacho.

Entre 1988 e 1990, Regina Casé integrou o elenco do humorístico TV Pirata onde interpretou diversos personagens. A estreia de Casé como apresentadora ocorreu em 1991, quando comandou o Programa Legal com Luis Fernando Guimarães. O último programa foi exibido originalmente em 29 de dezembro de 1992 na Rede Globo.

A atriz fez uma participação especial como Dona Bela no especial Escolinha do Professor Raimundo: Especial 25 Anos dos Trapalhões exibido em 27 de julho de 1991. Em 1994, Casé se tornou repórter do quadro Na Geral do Fantástico.

Em 1995, Regina Casé comandou o programa Brasil Legal e, no ano seguinte, o programa Escola Legal. Ambos os programas foram cancelados em 1997. Entre 1998 e 2000, a apresentadora comandou o programa Muvuca e, em 2001, interpretou Rosalva Rocha Cavalcante na novela As Filhas da Mãe e Leonora Vorski no episódio “Ler é Normal” da primeira temporada da sitcom Os Normais.

Entre 2001 e 2011, Casé apresentou o programa Um Pé de Quê? e, em 2002, foi repórter do quadro Que História É Essa? do Fantástico. Em 2003, Regina Casé apresentou o programa Cena Aberta e, no ano seguinte, foi repórter do quadro São Paulo de Piratininga do Fantástico.

Em 2005, a atriz fez uma participação especial no episódio “Em Algum Lugar do Futuro” da última temporada da série Cidade dos Homens. No ano seguinte, Casé comandou o programa Central da Periferia e tornou-se repórter do quadro Minha Periferia do Fantástico, o quadro foi exibido até 2007 no programa.

Em 2007, Regina Casé fez uma participação especial na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes como Maria Ninfa. No ano seguinte, a atriz participou de alguns episódios da novela Ciranda de Pedra como Eunice Jardim.

Em 2009, a atriz interpretou Graça na minissérie Som & Fúria e foi repórter do quadro Vem com Tudo do Fantástico. No ano seguinte, interpretou Francis no Especial de Fim de Ano Papai Noel Existe. Entre 2011 e 2017, Regina Casé apresentou o programa Esquenta!.

Em 2012, a atriz fez uma participação especial na novela Cheias de Charme e, em 2016, foi repórter do quadro Fonte da Juventude do Fantástico. No ano seguinte, interpretou Clarice Lispector na série Palavras em Série e participou da série documental Asdrúbal Trouxe o Trombone, exibida no Viva.

Regina Casé foi a protagonista da novela Amor de Mãe, na novela das nove, a atriz interpretou Lurdes dos Santos Silva. Amor de Mãe foi exibida originalmente de 25 de novembro de 2019 a 9 de abril de 2021 com 125 capítulos, a novela teve as gravações pausadas devido à Pandemia da Covid-19.

Em 2022, a atriz foi anunciada como uma das protagonistas da novela Todas as Flores, a novela estreará no Globoplay.

Diretora

Regina Casé dirigiu quatro episódios da série Cidade dos Homens: “Uólace e João Victor” (2002), “Tem Que Ser Agora” (2003), “Pais e Filhos” (2004) e “As Aparências Enganam” (2005).

Em 2003, Casé dirigiu o programa Cena Aberta o qual também apresentou. Cena Aberta teve quatro episódios e em cada episódio adaptou uma obra literária.

Vida Pessoal

Regina Casé esteve em um relacionamento sério com o diretor de teatro Hamilton Vaz Pereira de 1973 a 1977, a atriz chegou a engravidar durante o relacionamento, mas sofreu um aborto espontâneo. O casal se separou devido ao desgaste do relacionamento.

Em 1977, a atriz começou a namorar o ator Carlão Teixeira, o casal chegou a noivar, mas devido a desentendimentos constantes, o casal se separou amigavelmente em 1980. Casé começou a namorar o artista plástico Luiz Zerbini em 1982 e, em 1986 o casal começou a viver junto.

A atriz continuou tentando engravidar e iniciou um tratamento de fertilização, após sofrer um aborto espontâneo, Casé conseguiu ser mãe após um ano de tratamento. A primeira filha da atriz, Benedita Casé Zerbini, nasceu em 19 de junho de 1989.

Regina Casé ficou doze horas em trabalho de parto e por sua filha, ter aspirado líquido amniótico, ela precisu ficar internada na UTI Neonatal. Devido à aspiração do líquido amniótico, Casé descobriu quatro anos depois que sua filha havia ficado surda. A atriz tentou engravidar novamente e sofreu outro aborto espontâneo e, em 1996, separou-se do artista plástico Luiz Zerbini.

Em 1998, Casé assumiu publicamente o relacionamento com o diretor artístico Estêvão Ciavatta, o casal oficializou a relação no ano seguinte em uma cerimônia civil e religiosa na Igreja de Nossa Senhora da Glória. A atriz se casou na mesma Igreja em que seus pais se casaram e onde foi batizada e realizou a sua primeira comunhão.

O casal tentou ter filhos, mas quando Regina Casé engravidou, sofreu outro aborto espontâneo. Em consultas, o casal descobriu serem incompatíveis geneticamente. Em 2005, o casal decidiu entrar na fila de adoção e, em 2013, conseguiram adotar um menino,  Roque Casé Ciavatta. O filho do casal tinha cinco meses quando foi adotado.

A atriz recebeu a Ordem do Mérito Cultural em 2012 durante uma Cerimônia no Palácio do Planalto, a honra foi entregue pela Presidente Dilma Rousseff.

Em 25 de junho de 2017, nasceu o primeiro neto da atriz, Brás Casé Zerbini Januário é filho de Benedita Casé Zerbini e do fotógrafo João Pedro Januário, casados desde 2007.

Regina Casé com o marido, Estêvão Ciavatta, os filhos, Benedita e Roque, o genro, João Pedro Januário e o neto, Brás. (Foto: Reprodução/Instagram)

Regina Casé com o marido, Estêvão Ciavatta, os filhos, Benedita e Roque, o genro, João Pedro Januário e o neto, Brás. (Foto: Reprodução/Instagram)

1 2 3 7

Notícias da TV

BBB 24: Vivendo relacionamento aberto, namorado de Pitel revela quais são as regras para a relação dar certo

BBB 24: Vivendo relacionamento aberto, namorado de Pitel revela quais são as regras para a relação dar certo

BBB 24: Yasmin Brunet chora e se desespera ao dizer que só cometeu erros no reality

BBB 24: Yasmin Brunet chora e se desespera ao dizer que só cometeu erros no reality

BBB 24: Davi confessa ter ciúmes de Isabelle ao vê-la com outro brother

BBB 24: Davi confessa ter ciúmes de Isabelle ao vê-la com outro brother

BBB 24: Wanessa Camargo cai em si e admite que estava errada em relação ao alerta de Davi para Yasmin

BBB 24: Wanessa Camargo cai em si e admite que estava errada em relação ao alerta de Davi para Yasmin

BBB 24: Davi Brito recalcula rota após eliminação e firma nova aliança com sisters: “Minhas prioridades”

BBB 24: Davi Brito recalcula rota após eliminação e firma nova aliança com sisters: “Minhas prioridades”

BBB 24: Esposa e mãe de Davi travam batalha em nome do brother e protagonizam barraco público em Salvador

BBB 24: Esposa e mãe de Davi travam batalha em nome do brother e protagonizam barraco público em Salvador

BBB 24: Fernanda vai atrás de rivais e faz questionamento sobre opções de votos

BBB 24: Fernanda vai atrás de rivais e faz questionamento sobre opções de votos

BBB 24: Isabelle passa mal durante a festa e causa comoção entre os brothers após atendimento médico

BBB 24: Isabelle passa mal durante a festa e causa comoção entre os brothers após atendimento médico

BBB 24: Fernanda questiona estratégia de ‘Quarto Fadas’ e chama rivas de burras; entenda

BBB 24: Fernanda questiona estratégia de ‘Quarto Fadas’ e chama rivas de burras; entenda

BBB 24: Fernanda se incomoda com ‘samambaias’ no jogo e repensa trajetória de supostos protagonistas da edição

BBB 24: Fernanda se incomoda com ‘samambaias’ no jogo e repensa trajetória de supostos protagonistas da edição

BBB 24: Vamo Invadir sua Casa! No quarto do Líder, Susana Vieira mostra que é dona da p*rr* toda

BBB 24: Vamo Invadir sua Casa! No quarto do Líder, Susana Vieira mostra que é dona da p*rr* toda

Gabriela Medeiros cai em lágrimas com surpresa de Rodrigo Simas, seu par romântico em ‘Renascer’

Gabriela Medeiros cai em lágrimas com surpresa de Rodrigo Simas, seu par romântico em ‘Renascer’

BBB 24: Lucas analisa relação entre Davi e Isabelle e faz pronunciamento chocante

BBB 24: Lucas analisa relação entre Davi e Isabelle e faz pronunciamento chocante

BBB 24: Limites na amizade? Davi faz pergunta indiscreta para Isabelle e leva invertida da sister ao vivo

BBB 24: Limites na amizade? Davi faz pergunta indiscreta para Isabelle e leva invertida da sister ao vivo

BBB 24: Yasmin revela crush em artista americano e expõe que namorou ator da Globo por serem ‘parecidos’

BBB 24: Yasmin revela crush em artista americano e expõe que namorou ator da Globo por serem ‘parecidos’

BBB 24: Em conversa secreta, Davi especula votos dos rivais e deixa Matteus chocado

BBB 24: Em conversa secreta, Davi especula votos dos rivais e deixa Matteus chocado

Notícias dos Famosos