Vaza áudio inédito e assustador de submarino que implodiu

Tenso! Durante um episódio do documentário britânico “Minute By Minute: The Titan Sub Disaster” (Minuto por Minuto: O Desastre do Submersível Titan, em tradução livre), a Força Aérea Canadense revelou um áudio inédito de supostas ‘batidas’ dentro do submarino OceanGate, que implodiu em 2023.
Ainda sendo investigado, os sons se assemelham a batidas em um matéria parecido com o do submarino. Segundo o documentário, que ainda não chegou oficialmente ao Brasil, os sons detectados eram a cada 30 minutos. Jamie Frederick, capitão da Guarda Costeira, disse: “Com relação aos ruídos, para ser franco, não sabemos o que são, mas parecem de fato batidas desesperadas”.
Nas redes sociais, o caso voltou a repercutir: “Essa história ainda me arrepia inteiro! Eu fico chocado como o pessoal arriscou a própria vida”, afirmou um. “Que Deus tenha cada um que estava nesse submarino! Triste”, disse outro.
+ ‘Titan’: Tragédia envolvendo submarino implodido da ‘OceanGate’ pode virar série dramática
+ Tragédia do submarino: Mãe de adolescente morto revela declarações do filho sobre a viagem
Ex-consultor do OceanGate afirma que submarino tentou retornar à superfície
Durante entrevista cedida ao documentário “Minute By Minute: The Titan Sub Disaster” (Minuto por Minuto: O Desastre do Submersível Titan, em tradução livre), Rob McCallum, consultor de experiências em expedições, revelou novas descobertas do caso. Segundo ele, o submarino tentou retornar à superfície antes de implodir.
“O relatório que recebi imediatamente após o evento – muito antes do tempo de oxigênio ter acabado – foi que o submarino estava se aproximando de 3.500 metros. Ele derrubou os pesos, tentou voltar”, afirmou.
“E então perdeu as comunicações e o rastreamento, e uma implosão foi ouvida”, finalizou.

Foto: Reprodução