Polêmica: Inelegível após julgamento, Bolsonaro se pronuncia e cita episódio envolvendo facada

Polêmica: Inelegível após julgamento, Bolsonaro se pronuncia e cita episódio envolvendo facada - Metropolitana FM

Fora da política após julgamento no ‘Tribunal Superior Eleitoral’, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a demonstrar insatisfação com a decisão oficializada na tarde desta sexta-feira (30).

+ URGENTE: Condenado a inelegibilidade, Jair Bolsonaro estará fora da política por oito anos

Em pronunciamento à imprensa, ele afirmou que recorrer à sentença é uma possibilidade, além de relembrar o episódio em que tomou uma facada na barriga, durante seu comício, no dia 6 de setembro de 2018.

“Meu recurso é no Supremo Tribunal Federal, né? Tentaram me matar aqui em Juiz de Fora há pouco tempo, levei uma facada na barriga. Hoje levei uma facada nas costas com a inelegibilidade por abuso de poder politico”, disse.

 Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concede entrevista em BH após TSE formar maioria para torná-lo inelegível — Foto: TV Globo/ Reprodução

Foto: Reprodução/TV Globo

Bolsonaro demonstra revolta por decisão

Ainda durante entrevista, Bolsonaro chegou a citar uma suposta ditadura e insinuou que a decisão teria sido tomada por não haver outros candidatos que poderiam competir com Lula Inácio nas próximas Eleições.

“Estamos no caminho de uma ditadura. Um caminho avançado para a ditadura. Quem seria oposição pra esse atual mandatário em 2026? No momento ainda não tem nome, pode ser que apareça, mas não tem”, disse.

Fique por dentro de TUDO que está acontecendo no cotidiano:

+ URGENTE: Fora da política, Jair Bolsonaro se pronuncia e faz declarações chocantes sobre decisão

+ Tragédia climática: Governo americano toma providência drástica após mudanças fatais no tempo

+ Polêmica: Nasa confirma notícia chocante que deve impactar história da comunicação para sempre