Grave: Submarino desaparece no Oceano e motivo envolvendo Titanic gera comoção mundial
Nesta segunda-feira (19), um submarino que levaria diversos passageiros onde estão diversos fragmentos do ‘Titanic’, que naufragou em abril de 1912, desapareceu. A Guarda Costeira de Boston foi acionada para o início das buscas.
Segundo informações, a empresa ‘OceanGate’, que explora os destroços do navio no Oceano Atlântico, confirmou que o submarino faz parte de suas próprias embarcações.
Em um comunicado, a instituição afirmou estar trabalhando nos trabalhos de busca: “Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança. Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias”, diz a nota.
Como funcionam as visitas?
Segundo informações do ‘G1’, a OceanGate cobra um valor de 250 mil dóles, o equivalente a 1,19 milhão de reais de cada passageiro, para visitar os destroços do Titanic. No entanto, cada embarcação só pode comportar 5 pessoas.
Os vestígios estão localizados a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico. A viagem até o local demora cerca de oito dias.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Caos em São Paulo! Câmeras flagram tremores chocantes e momento gera pânico entre a população