Luta contra o preconceito: Comunidade LGBTQIA+ tem nova conquista avassaladora e viraliza no país

Luta contra o preconceito: Comunidade LGBTQIA+ tem nova conquista avassaladora e viraliza no país - Metropolitana FM

A sigla ‘LGBTQIA+’ deu espaço a novas letras, que priorizam grupos da comunidade que ainda não estavam incluídos. Agora, o reconhecimento aos pansexuais e não binários avançam as buscas pela representatividade.

+ Violência brutal no trânsito: Criminosos armam novo plano que coloca vida de motoristas em risco

O primeiro conjunto se refere a pessoas que se relacionam com todos os gêneros, incluindo femininos, masculinos e não-binários. Já o segundo, diz respeito às pessoas que não se identificam com o gênero do nascimento, podendo se identificar com o masculino, feminino ou nenhum.

Vale lembrar que a luta contra o preconceito e os tabus que envolvem o assunto, tem evoluído significativamente ao longo dos últimos 10 anos, fazendo com que os debates sobre o tema viralizassem nas redes sociais.

Parada LGBT

Foto: Reprodução

Por que é necessário aumentar a sigla?

Em entrevista ao ‘G1’, a socióloga Stela Cristina de Godoi, da PUC-Campinas, destacou a importância de incluir os novos grupos na nomenclatura, dando a eles o mesmo respeito e credibilidade cedido aos outros presentes na comunidade.

“Se surgiram, é resultado de uma demanda de indivíduos e de grupo que não estavam confortáveis dentro das nomenclaturas anteriores e que precisam ser respeitados na sua diversidade, no seu direito a existir tal como são, fora dos rótulos, da normatização e da patologia”, disse.

Fique por dentro de TUDO que está acontecendo no cotidiano:

+ Reviravolta no Sisu: Anúncio bombástico sobre notas pega candidatos de surpresa na tarde de hoje

+ Escândalo nas drogarias: Remédios ficam mais caros nas prateleiras e geram caos na população

+ Bolsonaro inelegível?! TSE toma atitude chocante sobre carreira política do ex-presidente do país