Fechou as portas: Grande loja consagrada declara falência e gera comoção generalizada em São Paulo
Nesta segunda-feira (26), uma das unidades da ‘Livraria Cultura’, localizada no ‘Conjunto Nacional’ da Avenida Paulista, em São Paulo, teve suas portas fechadas.
+ Tumulto na Copa do Mundo: Atletas do Corinthians recebem notícia chocante e informação viraliza
A notícia comoveu os paulistanos da região, após o Tribunal de Justiça de São Paulo, emitir um decreto de falência, no mês de maio deste ano.
Segundo a decisão decretada, o motivo inclui as diversas dívidas não quitadas: “A falência da agravante, diante do global inadimplemento do plano de recuperação, tem como objetivo proteger o mercado e a sociedade, assim como fomentar o empreendedorismo e socializar as perdas provocadas pelo risco empresarial”, contou.
Livraria havia combinado plano de recuperação
Segundo o magistrado Ralpho Waldo De Barros Monteiro Filho, um plano de recuperação foi instaurado em 2021, mas não foi cumprido pela instituição, reforçando o fechamento da loja.
“O comportamento das Recuperandas nestes autos tem demonstrado muito o contrário: em verdade, em diversos momentos, beira o descaso para com o procedimento recuperacional e para com o Juízo, que deu diversas oportunidades para suas manifestações, mas sem a vinda de conteúdo materialmente útil à comprovação do cumprimento do plano”, diz o trecho.
Fique por dentro de TUDO que está acontecendo no cotidiano:
+ Reviravolta no Sisu: Anúncio bombástico sobre notas pega candidatos de surpresa na tarde de hoje
+ Escândalo nas drogarias: Remédios ficam mais caros nas prateleiras e geram caos na população
+ Bolsonaro inelegível?! TSE toma atitude chocante sobre carreira política do ex-presidente do país