Colapso entre consumidores! Gigante hipermercado brasileiro, rival do ‘Carrefour’, chega ao fim no país
Segundo informações da imprensa, o hipermercado ‘Extra’, rival direto da empresa ‘Carrefour’, teve mais de 100 lojas fechadas, além de diversas substituídas por outras redes.
+ Fim da rivalidade! Gigante concorrente do McDonald’s encerra operações no Brasil e choca clientes
De acordo com o consultor Eugenio Foganholo, as unidades perderam espaço de maneira geral, devido ao sistema usado por eles, considerando que atualmente, os consumidores têm se interessado mais por supermercados ou os compactos ‘express’.
“Os preços nos atacarejos são de 10% a 15% menores (do que nos hipers). Por isso, o consumidor já estava dando preferência para eles. A ideia era gastar menos para sobrar dinheiro para outros gastos. Agora, com a inflação de volta, ele vai por necessidade mesmo”, disse.
Relembre a história dos hipermercados ‘Extra’ no Brasil
A rede de hipermercados Extra começou no Brasil, após ser formada pelo grupo GPA, que também opera a rede ‘Pão de Açúcar’. A bandeira surgiu com hipermercados em 1989, que substituiu a antiga marca ‘Jumbo’, que existia desde a década de 1970.
No entanto, no dia 14 de outubro de 2021 foi anunciado que a rede seria extinta, tendo suas lojas vendidas ao Assaí Atacadista (que pertence ao mesmo controlador do GPA, dono da marca Extra) por R$ 5,2 bilhões.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Escândalo bilionário! Pela primeira vez, Americanas expõe segredo por trás de fraude histórica
+ Colapso financeiro! Dólar despenca, valor promete lucros estratosféricos e gera tumulto no mercado
+ Desastre no Enem! Erros fatais que podem arruinar a inscrição viralizam entre os candidatos