Caos na saúde! Reajuste escandaloso nos planos gera tumulto e preocupa milhões de pessoas; Entenda

Nesta segunda-feira (12), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), preocupou diversos usuários de convênios médicos ao anunciar um reajuste de 9,63% nos preços dos planos.
+ Desastre no Enem! Erros fatais que podem arruinar a inscrição viralizam entre os candidatos
O processo de ajuste foi validado a partir do dia 1º de maio de 2023 (retroativo) e tem vigência até o dia 30 de abril de 2024. No entanto, os novos valores das mensalidades de maio e junho só serão cobrados em julho e agosto.
Segundo o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, a quantia supera quase 67% o índice da inflação: “O índice definido pela ANS para 2023 reflete a variação das despesas assistenciais ocorridas em 2022 em comparação com as despesas assistenciais de 2021 de beneficiários de planos de saúde individuais e familiares”, disse.

Foto: Reprodução
Quando o reajuste será cobrado?
Segundo a ANS, os novos valores poderão ser aplicados pela empresa do plano de saúde a partir do mês de aniversário do contrato, ou seja, no mês em que o cliente fez a contratação.
“No caso dos contratos com aniversário em maio, junho e julho, será autorizada a cobrança retroativa relativa a esses meses”, disse a agência.
Fique por dentro de TUDO que está rolando no cotidiano:
+ Reviravolta no calendário! Novidades inéditas para 2023 causam euforia na população; Entenda
+ Explosão de descontos! Governo faz anúncio chocante sobre veículos novos barateados e viraliza
+ Avalanche de divórcios! Especialistas revelam motivo chocante do aumento de separações; Entenda