Buscas pelo termo ‘Marçal PCC’ na internet disparam após propaganda de Ricardo Nunes

Buscas pelo termo ‘Marçal PCC’ na internet disparam após propaganda de Ricardo Nunes - Metropolitana FM

Após o candidato à reeleição da prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes, inserir uma propaganda no rádio e na televisão sugerindo que os ouvintes pesquisassem sobre seu adversário, Pablo Marçal, no Google, as buscas na internet pelo termo “Marçal PCC” dispararam.

A propaganda indica 5 vezes para que a busca pelo termo “Marçal PCC” seja realizada: “Você sabe quem é Marçal? Jogue no Google, Marçal e PCC”, diz a gravação.

O político do MDB tem o maior tempo de propaganda eleitoral entre os candidatos: 6 minutos e 30 segundos. Já o candidato do PRTB, Marçal, não tem espaço de divulgação, considerando que seu partido não atingiu o número mínimo de votos na eleição de 2022, segundo a legislação eleitoral.

Foto: Pablo Marçal

Entenda o que aconteceu

Os aliados de Pablo Marçal e o presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, passaram a ser alvos de investigação por possível ligação ao PCC. Isto porque, em fevereiro, Leonardo foi gravado fazendo insinuações ao filho de um dos fundadores do PRTB, Thiago Brunelo, sobre um possível envolvimento com o PCC, e o áudio foi divulgado pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Na gravação, ele afirmou ter sido o responsável pela soltura de um dos líderes do PCC, “André do Rap”, em 2020, através de supostas conexões que mantinha com o Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, Avalanche nega ter dado todas as declarações e sugere que o áudio tenha sido criado com inteligência artificial.

Além disso, o jornal “O Estado de S. Paulo” também reportou uma investigação da Polícia Civil sobre o assunto. Desta vez, a suspeita é que Tarcísio Escobar, ex-dirigente estadual do PRTB, nomeado por Avalanche, e seu sócio, Júlio César Pereira, trocaram carros de luxo por drogas. Em resposta, o PRTB alegou que Escobar não tem permissão para atuar em nome do partido, ainda que apareça em diversos eventos ao lado de Avalanche e de Marçal.