Paulinha Abelha - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Paulinha Abelha foi uma cantora brasileira e foi vocalista da banda Calcinha Preta

O que faz: Cantora

Onde nasceu: 16/08/1978 (idade 43 Anos), Simão Dias, SE

Falecimento: 23/02/2022

Signo: Leão

Elemento do Signo: Fogo

Biografia Paulinha Abelha

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha ou Musa do Forró, foi uma cantora brasileira, filha de Josefa Menezes e Gilson Santos Nascimento, o casal também é pai de Andrea Abelha.

Família Abelha no Natal de 2020 (Foto: Instagram)

Família Abelha no Natal de 2020 (Foto: Instagram)

Paulinha Abelha: Carreira

A cantora começou cantando em trios elétricos no interior de Sergipe quando tinha doze anos, por três anos, Paulinha Abelha cantou em sua própria banda, Flor de Mel, mas devido à dificuldades financeiras de seus pais, a cantora teve que descontinuar com o projeto.

Paulinha foi vocalista por três anos da banda Panela de Barro e, em 1999, a cantora foi descoberta pelo empresário da banda Calcinha Preta, Gilton Andrade. Com a banda, Paulinha Abelha participou da gravação de 22 álbuns e três DVDs ao vivo e, no início de 2010, a cantora se desligou da banda e tornou-se vocalista da banda GDO do Forró.

Em agosto de 2010, a cantora saiu da GDO do Forró e criou um novo projeto com Marlus Viana, ex-vocalista do Calcinha Preta, os cantores iniciaram a dupla Paulinha & Marlus, os cantores ficaram na dupla até 2014 quando anunciaram o retorno de ambos para a banda de forró eletrônico Calcinha Preta.

Paulinha Abelha saiu da banda novamente em março de 2016, a cantora junto com a vocalista Silvânia Aquino e Daniel Diau criaram o projeto Gigantes do Brasil e, no final do mesmo ano, as cantoras criaram a dupla Silvânia & Paulinha, o projeto da dupla durou até 2018 quando as cantoras anunciaram os seus retornos ao Calcinha Preta.

Em 2020, a cantora participou do DVD de 25 anos da banda e permaneceu no grupo até a sua morte em fevereiro de 2022.

Paulinha Abelha: Relacionamentos

A cantora começou a namorar o cantor Marlus Viana em 2005 e, em 2007, o casal oficializou o relacionamento. Em 2010, o casal viveu uma crise em seu casamento, após o cantor flagrar mensagens de cunho sexual no MSN Messenger da cantora, uma amiga de Paulinha tinha utilizado a conta dela para conversar com outro homem. Marlus acusou a esposa de traição, a cantora estava grávida de dois meses e perdeu o bebê por causa das acusações do marido e pelo estresse da situação.

No mesmo ano, o casal reatou o matrimônio e foram morar em Florianópolis, Santa Catarina e, em 2015, o casal anunciou o fim definitivo do relacionamento.

Paulinha Abelha esteve uma união estável com o dançarino Cleverton Venâncio Santos entre 2017 e 2022.

Qual foi a causa da morte da cantora Paulinha Abelha?

A cantora foi internada em estado grave no dia 11 de fevereiro de 2022 no Hospital Primavera de Aracaju, Sergipe, segundo a equipe médica, a cantora estava com o quadro de insuficiência renal. No dia 17 do mesmo mês, o quadro da cantora evoluiu para um coma profundo e, no dia 23 de fevereiro, Paulinha Abelha faleceu após ser declarada à morte cerebral.

Segundo o laudo médico, solicitado por Cleverton Venâncio Santos, a cantora morreu devido à insuficiência renal aguda, hepatite, hipertensão craniana e meningoencefalite.

Artistas relacionados

Novas notícias em breve!