Os 10 melhores memes que agitaram as redes sociais em 2018

O que ninguém pode negar, é que este ano foi cheio de acontecimentos marcantes e ajudou a produzir os melhores memes da história

Por: João Paulo Soares | 25 dezembro - 5:48 PM | comentários

Com o fim de ano chegando, o clima de retrospectiva vem tomando conta das redes sociais. O que ninguém pode negar, é que 2018 foi um ano cheio de acontecimentos marcantes e ajudou a produzir os melhores memes da história.

Para entender os principais eventos e acontecimentos de 2018, separamos uma lista com os 10 melhores memes que agitaram a internet durante este ano. Confira!

Vem ver os memes mais buscados no Google em 2018

1 – Que tiro foi esse?

Foto: Reprodução

Jojo Todynho dominou a internet após o lançar o clipe de “Que Tiro Foi Esse?”, música que ganhou destaque no mês de janeiro. Os memes começaram a viralizar, com pessoas se jogando no chão ao som do “tiro” e fingindo-se de mortas. A faixa teve uma repercussão tão grande que internautas e celebridades criaram diversas performances e o funk foi escolhido como o grande sucesso do Carnaval.

Visualizar esta foto no Instagram.

Soh pq essa música não sai da cabeçaaaa gente!!!!! Pra vc @jojotodynho 🤣🤣🤣 “QUE TIRO FOI ESSE???” em família!! Kkkkkkkk 😍 #quetirofoiesse

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em

2 – Akon conselheiro

Foto: Reprodução

O cantor norte-americano Akon, grande sucesso dos anos 2000, voltou a conquistar os brasileiros – agora em forma de meme. Após publicar uma imagem de divulgação em que parece estar aconselhando alguém, o cantor viralizou na internet. Isso fez com que a procura pelo nome de Akon crescesse cerca de 4.800% em pesquisas do Google.

3 – Fadas do deboche

Foto: Reprodução

Neste ano, a web conheceu a Mini Pastora, uma garota que costuma se apresentar no centro de São Paulo. No entanto, em uma de suas apresentação, quem roubou a cena foram duas espectadoras, que foram apelidadas de “Fadas do deboche”.

4 – Canarinho Pistola

Foto: Reprodução

Nunca antes na história deste país um mascote havia representado tão bem o povo brasileiro. O Canarinho Pistola, sempre impaciente com algo ou alguém, representou muito bem o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Na vida real, o Canarinho chegou a ser preso durante o mundial, rodou pela Europa e festejou junto com a torcida brasileira.

5 – Quedas de Neymar na Copa

Foto: Reprodução

Após o Brasil ter sido eliminado pela Bélgica, pelo placar de 2 a 0, as quedas de Neymar durante a Copa do Mundo da Rússia não foram perdoadas. As performances do jogador da seleção, consideradas dramáticas demais por parte da imprensa, deram origem ao “Neymar Challenge”, um desafio no qual as pessoas tinham que se deitar no chão e fingiam que estavam sentindo dor.

6 – Feiticeiro do Hexa

Foto: Reprodução

Antes de começar o jogo Brasil x México, na Copa do Mundo da Rússia, um torcedor sinistro apareceu na transmissão ao vivo, balançando a bandeira brasileira. Assim, o “Torcedor Misterioso” ou “Feiticeiro do Hexa” se tornou um dos principais memes do mundial.

7 – Ronaldinho nos rolês aleatórios

Foto: Reprodução

Além de ser um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho também conquistou fama por ser festeiro. O “Bruxo” se tornou meme por aparecer em diversos rolês diferentes, um mais aleatório que o outro. O ex-jogador já foi flagrado como jedi, cantor, boliviano, guerreiro, medieval, chefe de Estado, percursionista, entre outros.

8 – URSAL e Cabo Daciolo

Foto: Reprodução

Cabo Daciolo, candidato a presidência da república em 2018, sem dúvida foi um grande gerador de meme durante as eleições deste ano. Os bordões “Pela honra e glória do senhor Jesus” e “Glória a Deus” ganhou destaque durante os debates e viralizaram na internet. Além disso, Cabo Daciolo citou a criação do suposto bloco socialista, que se chamaria URSAL, e foi outro assunto que teve grande repercussão na web.

9 – É verdade esse bilhete

Foto: Reprodução

A criatividade do pequeno Gabriel Lucca, de 5 anos, chamou atenção nas redes sociais após a mãe do menino divulgar um bilhete inusitado, dizendo que não haveria aula na sua escola, porque “seria feriado”. No entanto, a mensagem foi escrita pelo próprio garoto, que terminou o recado dizendo: “É verdade esse bilhete”

10 – Pikachu surpreso

Foto: Reprodução

O meme do “Pikachu surpreso” se tornou viral em outubro deste ano. A imagem geralmente é utilizada quando alguém diz algo que o resultado é muito óbvio, mas ela reage como se não soubesse que aquilo aconteceria.

Deixe seu comentário