Tite apresenta lista de jogadores convocados para a Copa América 2019

Em coletiva de imprensa, o treinador falou sobre a polêmica agressão de Neymar a um torcedor

Por: Marielle Rojas | 17 maio - 14:10

Na manhã desta sexta-feira (17), Tite anunciou a lista com 23 jogadores que disputarão a Copa América, realizada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. A convocação não teve grandes novidades, David Neres, do Ajax, ganhou espaço, enquanto Neymar voltou a ser convocado, após lesão o quinto metatarso do pé direito e confusões extra campo no PSG.

Foto: Divulgação/CBF

“Foi a lista mais difícil que eu tive até hoje para fechar. Não dormi”, contou o treinador em entrevista coletiva na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro. “São oportunidades para atletas jovens, emergentes, com alguns atletas que já participaram e tem um know how. Esses oito amistosos até aqui nos levaram até a lista”, completou.

LEIA TAMBÉM

Neymar é julgado e recebe pena por agressão a torcedor na Copa da França

Neymar e outras personalidades do esporte se solidarizam com Sidão após climão em jogo

Inclusive, Neymar se envolveu em polêmica ao agredir um torcedor e muitos tinham dúvidas de que o craque seria convocado, já que algo semelhante aconteceu com Douglas Costa, que foi cortado da seleção na época. Na coletiva, Tite explicou que vai conversar pessoalmente com o atacante e Lucas Paquetá, que recentemente foi expulso ao dar tapa no braço de um árbitro.

“Neymar errou. Por educação, a conversa que eu enquanto técnico e pessoa vou ter com ele, por questão de princípios. Primeiro eu converso com ele. Assim como conversei com o Douglas Costa e vou conversar com o Paquetá. Por questão de conduta e educação”, disse Tite.

Veja a lista completa:

Foto: Divulgação/CBF

Deixe seu comentário