Tiago Leifert explica o critério para interferências no BBB: “Sou acusado de passar pano demais”

Em entrevista para o Se Joga neste sábado (22), o apresentador falou sobre o BBB

Por: Maria de Toledo Leite | 22 maio - 16:16

Tiago Leifert foi entrevistado por Fernanda Gentil no Se Joga deste sábado (22) e pôde relembrar sobre a última temporada do Big Brother Brasil e esclarecer algumas questões. Enquanto falava sobre o assunto, o apresentador contou que recebeu uma mensagem de Pedro Bial, explicou os critérios usados para interferir no reality e até falou sobre as cobranças que recebe do público.

De acordo com Leifert, ele precisa estar alinhado com a direção do programa e manter sempre o entendimento de sua função como comandante do reality. “Eu, Tiago, vocês só vão escutar uma opinião minha ali quando o jogo tiver pausado, eu tiver conversado longamente com a minha direção e todo mundo tiver alinhado”, contou.

O jornalista também relembrou momentos nos quais teve que levar informações de fora para dentro da casa mais vigiada do Brasil. “Nesses momentos que a gente olha pra trás, a pandemia no BBB20 e a pandemia de novo no 21, o assunto do cabeli do João [Luiz Pedrosa] e falta de fair play com o Lucas na primeira semana, eu acho que a gente estava alinhado”, refletiu ele.

Além desses pontos, Tiago falou sobre interferir no programa e a importância de fazer isso com cuidado: “Se a gente ficar corrigindo tudo o que eles fazem, inclusive o jogo, aí não pode. Eles têm a liberdade, a convivência deles é jogo. Só quando é de fora pra dentro a gente interfere”.

O apresentador também mencionou seu papel no programa e que ele não deve crucificar os jogadores, mencionando acusações feitas pelo público sobre sua postura. “Eu sou muitas vezes acusado de ser leniente demais, de passar pano demais. Mas eu acredito no perdão. Quando eu vejo as pessoas saírem tão rejeitadas, me incomoda”, afirmou.

A cultura do “cancelamento” acontece cada vez mais e a rejeição do BBB acabou causando uma certa rejeiçao na “vida real”. “Eu acho que elas merecem, fizeram um monte de coisa e mereceram a votação. Mas quanto tempo? Um ano, eu cancelo ela dez anos, cinco. O que mais ela precisa fazer? Ela sai, assiste, viu que foi ruim e pede desculpa. Vambora, gente. Segue o jogo!”, opinou ele.

Na entrevista, Leifert também assistiu um vídeo de Bial, que apresentava o reality antes. Tiago lembrou os tempos como jornalista esportivo e a semelhança com Fernanda Gentil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Tiago Leifert atua em campanha sobre a importância da vacinação no Brasil

No dia de estreia de ‘No Limite’, Thiago Leifert deseja sorte a Andre Marques

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: