A Fazenda: Record confirma caso de racismo e demite funcionário que chamou Sabrina de “macaco”

Participante ouviu comentário racista vindo da produção do reality; veja vídeo!

Por: Redação Metropolitana | 06 novembro - 12:19

Antes de vencer a prova do fazendeiro no reality “A Fazenda”, na última terça-feira, 5, Sabrina Paiva comentou com os outros participantes que ouviu uma ofensa racial vindo da produção do programa.

Tudo começou quando os participantes estavam reunidos na sala e apenas ela se levantou. Foi aí que Sabrina ouviu uma voz atrás do espelho. “Eu acho que aquilo foi para mim… Eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi ‘senta aí, macaco’ e um palavrão”, contou para Andréa e Hariany.

Logo depois, Rodrigo Phavanello, namorado da participante, afirmou que também ouviu o comentário. “O que o cara falou foi muito grave, sabia?”, disse.

Assista ao vídeo em que é possível ouvir a ofensa:

Após o ocorrido, o perfil oficial da participante no Instagram se pronunciou sobre o caso: “Nós estamos em contato com a produção do programa para resolver sobre o episódio triste de ontem à noite, onde a Sasa ficou claramente desestabilizada. É muito triste o que aconteceu e atinge não só a Sabrina, mas a realidade do nosso país”.

Foto: Reprodução/PlayPlus

Record demite funcionário que ofendeu Sabrina

Nesta quarta-feira, 6, a assessoria de imprensa da emissora emitiu um comunicado oficial sobre o caso. “A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente”, diz a nota.

“A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar. A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções”, encerra.

Confira tudo que rolou no mundo dos famosos: