Whatsapp divulga nova lista de celulares que deixarão de rodar o app

Será que o seu smartphone está na temida lista de corte do app?

Por: Alefy Soares | 09 maio - 14:08

Como de praxe, o Whatsapp atualizou a lista de celulares que deixarão de rodar o aplicativo mais usado do mundo. Na noite da última quarta-feira (08), a empresa emitiu uma nota citando os três sistemas operacionais: Windows Mobile, IOS e o Android.

Todos os sistemas operacionais com Windows Phone deixarão de receber o Whatsapp até 31 de dezembro de 2019. Já para usuários de iPhone, todos os sistemas IOS 7 ou inferior também não vão contar mais com o mensageiro no dia 1º de fevereiro de 2020, assim como smatphones com Android 2.3.7 ou inferior.

Whatsapp deve ganhar recurso de “chamar a atenção” similar ao MSN

Imagem: Getty Images

Nova atualização do Whatsapp deve bloquear prints de conversas

Se você sempre teve medo que alguém tirasse print de uma conversa enquanto falava algo “secreto”, pode comemorar! Rumores indicam que o Whatsapp está preparando uma ferramenta que bloqueia que qualquer usuário tire um print da conversa que está tendo com você!

Segundo o site especializado WABetaInfo, a atualização para usuários Beta do Android traz o desbloqueio do aplicativo por impressão digital, mas também passa a impedir as capturas de tela do bate-papo.

Foto: Reprodução/Whatsapp

Essa novidade seria a opção “Fingerprint security” (Segurança por impressão digital), que deve ficar localizada na parte de “Privacidade” do aplicativo.

A novidade viria justamente para proteger as informações que os usuários enviam. Até o fechamento desta matéria, o Whatsapp não se pronunciou sobre o caso.