Vendas iniciais do iPhone XS e XS Max são um sucesso, diz estudo

O estudo indica um importante crescimento para a empresa Apple

Por: João Paulo Soares | 20 outubro - 2:30 PM | comentários

Os novos iPhones XS e XS Max, lançados em setembro deste ano, estão consolidando a empresa Apple na segunda colocação do ranking das maiores fabricantes de smartphones do planeta. Pelos menos é o que aponta um estudo recente, que mostra resultados positivos nas vendas.

Segundo o Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), cada um desses aparelhos já representa 8% da quantidade total de iPhones existentes no mercado. Ou seja, em menos de 2 meses, os dois aparelhos conseguiu uma fatia de quase 20% do mercado.

Foto: Reprodução

Apple erra e iPhone antecipa o relógio para o horário de verão

Para os modelos restantes, o iPhone X possui atualmente uma quota de 14%, seguindo-se o iPhone 8 com 16% e o iPhone 8 Plus com 17%. A CIRP também informa que, pela Apple possuir 10 modelos diferentes de iPhones disponíveis para compra, isso torna os resultados fragmentados, pois os consumidores têm mais opções de escolha.

É importante destacar, ainda, que a Apple não divulgou nenhum número oficial até o momento, o que coloca esses números apenas como indicativos. O estudo realizado pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) ouviu 500 clientes da Apple entre julho e setembro de 2018.

Deixe seu comentário