Todas as suas mensagens do Whatsapp podem ser apagadas nas próximas horas

O aplicativo deixará que o usuários use o Google Drive como armazenamento de dados

Por: Alefy Soares | 12 novembro - 3:11 PM | comentários

O Whatsapp realizou um anuncio na madrugada desta segunda-feira (12) revelando que os usuários que não usam iPhone, com o armazenamento ICloud, podem perder algumas mensagens ainda nas próximas horas. O anuncio foi realizado para informar a parceria entre o aplicativo e o Google Drive.

Agora, os usuários podem usar o sistema do Google para armazenar as mensagens, fotos e vídeos, o que ajuda para liberar o espaço de armazenamento no seu smartphone, mas parece que a transição disso pode causar algumas dores de cabeça.

Whatsapp começa a liberar adesivos para iPhone e Android

Ao receber a atualização, algumas mensagens do usuário que não forem salvas no backup, irão se perder completamente. O aviso gerou certa revolta por parte dos usuários, que estão vendo a novidade como uma certa “obrigação”.

Foto: Reprodução

Para garantir que as trocas de mensagens não sejam perdidas com a atualização, é recomendado criar uma cópia de segurança do Google Drive. Você precisa estar com o WhatsApp aberto e, na sequência, seguir para o “Menu” do aplicativo. Acesse, então, “Configurações” e, depois, “Conversas”. Na sequência, acesse “Backup de conversas” e selecione “Fazer Backup”.

Fonte: Veja POP!

Deixe seu comentário